Inglaterra, Países Baixos e Áustria também 'out'

Inglaterra, Países Baixos e Áustria também 'out'

Inglaterra, Países Baixos e Áustria também estão fora do próximo Campeonato da Europa. Os ingleses, cuja ausência não é justificada por divergências mas pela pandemia, não descartam a participação... se for adiado. #Europeu

A Alemanha foi a primeira a tornar pública a sua decisão de ausência do Campeonato da Europa que está previsto para o final de Agosto. Seguiram-se Suíça e Bélgica. Já esta semana foi a vez da Áustria e, agora, a Inglaterra e a Holanda.

Se as restantes federações apontaram divergências com a World Skate Europe e o comité técnico da modalidade, a federação inglesa remete a sua decisão para a indefinição causada pela pandemia, as medidas adoptadas em Inglaterra e as restrições ao treino e competição.

Estava prevista a participação dos ingleses no Campeonato da Europa de Seniores Masculinos e de Sub-17, mas, nas datas previstas (Agosto e Setembro), não é viável. No entanto, caso a World Skate Europe considerasse um reagendamento para depois de 1 de Outubro, a Inglaterra poderia avaliar a sua participação mais próximo do evento...

No último Europeu, realizado em 2018 na Corunha, a Inglaterra, orientada por José Carlos Amaral, terminou em 8º. A Áustria foi 9º e os Países Baixos terminaram em 10º.

Ascendendo a seis o número de ausentes, restam do último Campeonato da Europa apenas as selecções de Espanha, Portugal, Itália, França e Andorra.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia