Follonica obriga campeão Forte à negra

Follonica obriga campeão Forte à negra

O Follonica de Sérgio Silva venceu o Forte por 4-2 e força o quinto jogo para se encontrar o adversário do Lodi na final. #SerieA1

Para o Follonica só a vitória interessava, para se manter na luta por um lugar na final onde já está o Lodi. E a equipa que foi quinta na fase regular voltou a "bater o pé" ao vencedor dessa primeira fase da prova.

Depois de ter obrigado a série pelo menos a regressar a Follonica com um triunfo no segundo jogo, em Forte dei Marmi, a equipa comandada por Sérgio Silva não vacilou apesar de estar a uma derrota do "adeus".

O Forte, campeão em título, adiantou-se ainda não estavam cumpridos quatro minutos, por Federico Ambrosio. E voltou a assumir a liderança do marcador, com novo golo do italo-argentino, depois de Davide Banini ter igualado.

Mas o Follonica, ainda que com Marco Pagnini condicionado, voltou a reagir. Ainda na primeira parte, Fernando Montigel repôs a igualdade, com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte, em seis minutos e meio, Francesco Banini - a marcar em cinco jogos dos seis do play-off - e Montigel colocaram o Follonica a vencer por 4-2 e a equipa agarrar-se-ia a essa vantagem até final.

Nos derradeiros seis minutos, mesmo com menos um jogador por azuis consecutivos ao capitão Motaran e ao treinador Orlandi, o Forte teve soberanas oportunidades para reduzir, mas o habitualmente eficaz Ambrosio desperdiçaria uma grande penalidade e um livre directo.

A série vai agora à "negra", em Forte dei Marmi, para decidir quem defronta o Lodi na final. A decisiva partida está agendada para as 18h de próximo domingo.

Meias-finais - Jogo 1

• Bassano 2-6 Lodi [0-1]

• Follonica 2-4 Forte [0-1]

Meias-finais - Jogo 2

Lodi 4-3 Bassano (3-3, 1-0 prol.) [2-0]

• Forte 1-2 Follonica (1-1, 0-1 prol.) [1-1]

Meias-finais - Jogo 3

Lodi 4-2 Bassano [3-0]

Forte 6-3 Follonica [2-1]

Meias-finais - Jogo 4

Follonica 4-2 Forte [2-2]

Meias-finais - Jogo 5

• Forte vs. Follonica • 30.Mai • 18h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia