Sporting já está na final

Sporting já está na final

Três jogos foram suficientes para o Sporting carimbar a presença na final. No terceiro, na pista do Óquei de Barcelos, os leões venceram por 2-3, com Toni Pérez a bisar. #PrimeiraDivisão

O Sporting é o primeiro finalista do Campeonato Nacional da I Divisão. Depois de uma vitória no prolongamento no primeiro jogo e um triunfo a um minuto do final no segundo (ambos no João Rocha), os leões fizeram por tornar "fácil" a vitória em Barcelos que vale, em apenas três jogos, a passagem à final.

O Óquei de Barcelos tinha de vencer, mas não encontrou um Sporting acomodado à vantagem na série. Matías Platero assinou o único golo dos primeiros 25 minutos e, numa reentrada forte, em apenas minuto e meio, Toni Pérez bisou. O asturiano, letal no coração da área, respondeu da melhor forma a passes tensos de Verona e Romero para ampliar para um 0-3 que tornava a tarefa barcelense hercúlea.

A equipa orientada por Rui Neto procurou reduzir, mas sempre com muitas dificuldades para "furar" a teia defensiva leonina e colocar Girão em sentido. Os barcelenses lograram chegar ao golo, de grande penalidade, a oito minutos do final, por Luís Querido. E o capitão bisaria três minutos depois, para um 2-3 que deixava o desfecho do jogo em aberto.

No entanto, o Sporting, com o esclarecimento que fez da equipa campeã europeia há pouco mais de uma semana, não claudicou e segurou a vantagem que valeria o triunfo. E a presença na final.

Segundos classificados na fase regular, os leões ficam já à espera de adversário - Porto ou Benfica - para decidir o título. Campeão oito vezes, a última das quais em 2018 já com Paulo Freitas ao leme, os leões procurarão o nono titulo, repetindo o feito de 1977 quando juntaram a coroa nacional à coroa europeia.

O arranque da final está agendado para 6 de Junho.

Sporting 3-0 Óquei de Barcelos

• #1 • Sporting 5-3 Óquei de Barcelos (3-3, 2-0 prol)

• #2 • Sporting 4-3 Óquei de Barcelos

• #3 • Óquei de Barcelos 2-3 Sporting

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia