Chegou, viu, triunfou... e partirá

Depois de garantir a manutenção na OK Liga numa recta final épica, o Igualada e David Càceres ainda têm o desafio da Taça WSE, mas o técnico já comunicou que não continuará na próxima temporada.

Chegou, viu, triunfou... e partirá

David Càceres foi anunciado no final de Março como novo treinador do Igualada, substituindo Francesc Linares com a complicada missão de procurar a manutenção.

O Igualada somara apenas 20 pontos em 66 possíveis (22 jogos) e encontrava-se na indesejada zona de despromoção, numa temporada em que quatro equipas desciam directamente e duas seriam obrigadas a disputar um play-off pela manutenção.

Herói, enquanto jogador, das maiores conquistas europeias dos arlequins, Càceres não virou a cara ao desafio e realizou uma extraordinária recta final. Em oito jogos, obteve 19 pontos em 24 possíveis, com seis vitórias (cinco delas consecutivas a fechar a OK Liga) e apenas um empate (em Taradell) e uma derrota, frente a um Barcelona que se sagraria campeão.

O objectivo foi plenamente cumprido e David Càceres não só garantiu a manutenção directa, evitando o play-off, como conduziu a equipa do ex-portista Ton Baliu a um oitavo lugar que valerá a presença na europeia Taça WSE na próxima temporada. Mas já às ordens de outro treinador. O Igualada anunciou esta terça-feira que David Càceres comunicou a sua saída no final da temporada, por incompatibilidade com outros projectos.

Antes, há ainda um derradeiro desafio. O mítico jogador que conquistou as Ligas Europeias de 1996, 1998 e 1999 pelo Igualada liderará os arlequins em busca de uma inédita Taça WSE, numa Final Seven que se disputa em Andorra, de 18 a 20 de Junho. Nos quartos-de-final, o Igualada defronta os italianos do Sarzana.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia