Parede coloca coroa no 'topo do bolo'

Parede coloca coroa no 'topo do bolo'

O Parede sagrou-se campeão nacional da II Divisão ao vencer o Marinhense por  5-3, virando uma desvantagem de 2-3 ao intervalo. Na reedição do primeiro jogo oficial de uma época muito longa, a melhor defesa bateu o melhor ataque. #SegundaDivisão

No Luso, 322 dias depois de se terem defrontado no primeiro jogo oficial da temporada, Parede e Marinhense fecharam a época com a discussão do título nacional da II Divisão.

Depois de, nesse dia 5 de Setembro, o Marinhense ter vencido no remodelado pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça por 1-2, a "Liguilha" foi madrasta e as equipas de Pedro Caeiro Gonçalves e Nuno Domingues continuaram na divisão secundária. Mas dominaram a Sul e a Norte.

O Parede venceu a Zona Sul com 64 pontos e a melhor defesa de toda a II Divisão, com apenas 60 golos sofridos. O Marinhense, sem qualquer derrota, somou 74 pontos com dois empates (consecutivos) em Maio e reclamou, com 171 golos (mais 44 que o Parede) o melhor ataque. Mas, como na citação atribuída a um tal de Michael Jordan, se o ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos.

Não será necessariamente algo que se possa aplicar a um jogo único para discussão do título, e o Parede teve de fazer do ataque uma arma sua para garantir o seu sétimo título de campeão nacional da II Divisão.

Ao intervalo, o Marinhense vencia por 2-3, com três golos argentinos, dois de Pablo Gonzalez e um de Tomas Korosec, a imporem-se ao bis de Zé Costa. Mas, na segunda parte, só houve golos da equipa da Linha de Cascais. André Gaspar igualou de livre directo e André Ferreira virou o marcador de grande penalidade. Perto do final, João Alves ("Joka") assinou o definitivo 5-3.

O Marinhense, desde o início do mês com o objectivo de regresso à I Divisão cumprido, acaba a temporada com a única derrota na prova, mas uma que custa o título. Também já com o regresso à I Divisão garantido, o Parede sucede à Sanjoanense, campeã em 2019 - então em duas mãos - frente a'Os Tigres.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia