Federação espanhola junta-se à organização da Eurockey Cup

Federação espanhola junta-se à organização da Eurockey Cup

A federação espanhola juntou-se à organização da Eurockey Cup, no reconhecimento do melhor e maior evento juvenil de Hóquei em Patins do Mundo. #EurockeyCup

É a grande festa do Hóquei em Patins juvenil, com provas de Sub-15 e Sub-17 em que o vencedor reclama justamente o epíteto de "campeão da europa".

Iniciada em 2012, a Eurockey Cup não teve edição em 2020, devido à pandemia, mas regressa este ano. Reforçada.

A uma organização que já prima pela excelência, junta-se agora a Real Federação Espanhola de Patinagem. Em comunicado, recorda-se que a federação já apoiava o evento, mas agora a organização será conjunta, vincando um marco com a estreia das categorias femininas, de Sub-15 e Sub-17. A aposta é "na melhoria da experiência de todos os participantes do torneio, desde equipas e técnicos, até árbitros e familiares", pode ler-se.

O desafio é grande, dado que, pelas organizações anteriores, a bitola está já muito alta, num nível inigualável na modalidade. Mas a pandemia trouxe obstáculos, como a perda do palco de Vilanova i la Geltrù. Este ano as provas realizam-se em Blanes e Lloret e já confirmadas estão as presenças dos emblemas portugueses Benfica, Porto, Valongo, Sintra, Paço de Arcos e Oliveirense, todas nas provas masculinas.

Recorde-se que, com as conquistas de 2019, o Benfica é o detentor do título em Sub-17 e o Valongo é o campeão de Sub-15.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia