André Moreira no Uri

André Moreira no Uri

André Moreira, ex-Turquel, vai prosseguir a sua carreira nos suíços do Uri. David Gonçalves ("Esteves"), ex-Águias da Memória, acompanha-o na aventura helvética. #Mercado #NLA

Aos 37 anos, André Moreira vai dar continuidade à sua carreira em terras suíças, no Uri. O jogador que representou o Turquel nas últimas quatro temporadas, fez quase todo o seu percurso formativo no Paço de Arcos. Já sénior, rumou a Porto Santo, para depois representar Candelária, Paço de Arcos, Cascais e, de novo, Paço de Arcos, antes de se reforçar em 2013 um Sporting em busca de consolidação.

Foi um dos heróis da conquista da Taça CERS em 2015 e da Supertaça António Livramento no mesmo ano, mas seria "vítima" do investimento leonino, acabando por regressar à ilha do Pico quando os planteis com mais de 10 jogadores ainda não faziam sentido.

Depois de mais duas temporadas no Candelária, voltaria ao continente para se estabelecer como uma das referências da equipa da Aldeia do Hóquei, antes de sair neste defeso.

Internacional português, campeão da Europa de Sub-20 em 2003, André Moreira não embarca sozinho para a Suíça.

O Uri viu partir os também portugueses Ricardo Figueiredo, guarda-redes que vai defender a baliza do Biasca, e André Costa, que abandona, e, para além de André Moreira garantiu também David Gonçalves, popularmente conhecido como "Esteves".

Aos 35 anos, Esteves tem toda uma carreira pelas equipas da Zona Centro, tendo representado BIR, Alcobacense, Marinhense, Tomar e Águias. Tendo assumido - cumulativamente - o comando técnico do Marinhense em 2015, o experiente jogador também era treinador da equipa de Memória, tendo conduzido-a a um meritório 3º lugar na Zona Norte B da III Divisão, a escassos dois pontos de poder lutar pela promoção.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia