Benfica na final da Women's Cup

Benfica na final da Women's Cup
Fotos: Laura Centellas, via RFEP

A equipa feminina do Benfica entrou pela primeira vez nas competições europeias e já garantiu a presença na final. E a dominadora Espanha ainda estará a amaldiçoar a hora em que a direcção encarnada decidiu partir à conquista da Europa.

Depois de afastar nos quartos-de-final o Voltregà, o Benfica defrontava nas meias-finais a equipa organizadora da Final Four, o Manlleu, coroado vencedor da Taça da Rainha há apenas uma semana.

O conjunto de Paulo Almeida não poderia ter entrado melhor na fase decisiva da prova, com Marlene Sousa a inaugurar o marcador aos dois minutos. Mas a vantagem encarnada durou apenas três minutos. Yolanda Font, MVP da Taça da Rainha, restabeleceu a igualdade.

A festa encarnada no final
A festa encarnada no final

A partida seguia equilibrada e foi Rita Lopes que, já perto do final da primeira parte, respondeu ao golo de Yolanda, dando vantagem às encarnadas no descanso. E Rita repetiria na segunda parte. Yolanda Font restabeleceu a igualdade aos sete minutos mas, menos de um minuto depois, Rita Lopes bisou e colocou de novo as encarnadas na frente.

O Manlleu foi atrás do resultado mas não lograria voltar a marcar. E, pelo stick de Inês Vieira, o Benfica sentenciaria a partida, carimbando a presença na final e definindo desde já que, à nona edição, não haverá equipas espanholas na final.

Francesas tentam outra vez

Depois de no ano passado o Noisy Le Grand ter ousado intrometer-se no domínio espanhol nas finais da Women's Cup - consecutivamente com duas finalistas desde 2009 -, este ano é a vez do Coutras tentar levar a primeira Liga Europeia Feminina para terras gaulesas.

As francesas chegaram ao intervalo a vencer por 1-0 mas viram as alemãs do Iserlohn empatar aos oito minutos da segunda parte. Foi um empate que galvanizou… o Coutras. A equipa comandada por Celine Ducourtioux marcou três golos sem resposta e carimbou a presença na final.

A final tem início agendado para as 12h locais - 11h em Portugal - com transmissão via internet na CERH TV.

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Um herói nos penaltis

Um herói nos penaltis

Pedro Alves dos Santos

Benfica vence Women's Cup

Benfica vence Women's Cup

Pedro Alves dos Santos

Encarnados perseguem revalidação

Encarnados perseguem revalidação

Pedro Alves dos Santos