Benfica soma oitava Supertaça

O Benfica conquistou a oitava Supertaça Feminina consecutiva ao vencer o CACO por 1-3, num jogo em que a 'equipa do bairro' não se atemorizou perante a hegemonia encarnada de 23 títulos em 24 possíveis.

Benfica soma oitava Supertaça
Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades

Quando, volvido pouco mais de um minuto, Marlene Sousa inaugurou o marcador em Alverca, antevia-se mais um passeio do Benfica na sua hegemónica caminhada no feminino para a conquista de mais um troféu. Mas o CACO ripostou.

Marta Rosa negou o golo de livre directo a Cata Flores por azul logo aos dois minutos à guarda-redes Ana Sequeira e, aos nove, Sara Fernandes, na recarga a uma grande penalidade, fazia o 1-1 que igualava a contenda.

Sempre com mais posse de bole e com praticamente toda a iniciativa da partida, as jogadoras do Benfica iam sendo presas fáceis de uma bem organizada defensiva contrária. E, quando esta era ludibriada, esta lá Ana Sequeira a protagonizar uma exibição de mão cheia.

O nulo subsistiu até ao intervalo - Maria Sofia Silva não conseguiu concretizar de livre directo e Raquel Santos não fez melhor de grande penalidade - e o passar dos minutos na etapa complementar mostrava umas águias cada vez mais intranquilas, precipitando acções e alimentando o sonho da equipa de Campo de Ourique. Mas sonhar foi fatal.

A sete minutos do apito final, a equipa de António Sequeira subiu mais do que devia e, em contra-ataque, Marlene Sousa serviu Maria Sofia Silva para o 1-2 que desequilibrava a discussão. O CACO não baixou os braços, mas faltariam argumentos e, a dois minutos e meio do fim, a chilena Cata Flores assinalou a sua estreia nas provas nacionais com o 1-3 que "matava" o jogo.

O Benfica ergueu a sua oitava Supertaça para o terceiro título nacional este ano, depois da dobradinha - Campeonato e Taça - na pretérita temporada. Nestas "andanças" do feminino desde 2012, o Benfica conquistou 23 dos 24 títulos nacionais possíveis, tendo apenas deixado "escapar" a Taça de Portugal no primeiro ano. De resto, às oito Supertaças juntam-se oito campeonatos e sete Taças de Portugal.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Três vitórias à tangente

Três vitórias à tangente

No arranque da 8ª jornada, Sporting, Oliveirense e Parede venceram as suas partidas pela margem mínima, em três jogos disputados até ao último instante.

Roberta Mirabile
Valongo vence, Tomar quase...

Valongo vence, Tomar quase...

Numa primeira ronda em que o factor casa de nada valeu, o Valongo venceu em Diessbach e o Tomar, na sua estreia absoluta na Liga Europeia, deixou fugir o triunfo em Lodi perto do fim.

Sanjoanense perto do céu em ronda aziaga para os catalães

Sanjoanense perto do céu em ronda aziaga para os catalães

A 1ª jornada da Taça WSE foi aziaga para as favoritas equipas catalãs. A Sanjoanense impôs um empate (e esteve perto de vencer) ao Voltregà, o Igualada cedeu na recepção ao Valdagno e o campeão Lleida perdeu na pista do Poiré Roller.