Benfica afirmativo frente ao Barcelona

O Paço de Arcos destoou na entrada triunfante das equipas portuguesas na Eurockey Cup de Sub-15, com destaque para a vitória clara do Benfica sobre o Barcelona.

Benfica afirmativo frente ao Barcelona

A 9ª edição da Eurockey Cup de Sub-15 arrancou com um sempre apetecível Clássico entre Benfica e Barcelona, no que seria uma afirmação categórica das águias.

Com uma entrada forte e a vencer por 2-0 ainda não estavam cumpridos cinco minutos, a equipa orientada por Miguel Dantas veria o Barcelona reduzir de livre directo, numa excelente execução de Quim Gabarró, mas não tardou a reagir com o terceiro tento e, ainda antes de fechada a primeira parte, Diogo Duarte - que abrira o marcador - bisava para o 4-1.

Na segunda parte, o Barcelona de David Cáceres esteve melhor, mas não logrou dar continuidade à recuperação para 4-2 logo no segundo minuto. O Benfica mostrou-se mais forte nas suas individualidades, com destaque para Rodrigo Preciso e Santiago Honório (que marcaram um tento cada) e o goleador da partida, Diogo Duarte, que marcaria por mais duas vezes para um poker que selava o 6-2 final.

Dragões e leões vencem

Em dia de duelos ibéricos, Porto e Sporting também somaram os três pontos em jogo.

Frente aos catalães do Olot, o Porto chegou ao intervalo a vencer com um tento solitário de Gonçalo Lage, mas praticamente arrumou a questão no arranque da etapa complementar, com um bis de Alexandre Sousa. Depois, em época de Halloween, Andreu Juanes "patrocinou" o susto. Com dois golos, o catalão relançou o jogo, e os azuis-e-brancos jogaram os derradeiros nove minutos com uma incerta vantagem mínima no marcador, que, no entanto, subsistiria até final.

Mais tranquilo, até de forma inesperada, foi o triunfo do Sporting sobre o Alcobendas. A equipa dos arredores de Madrid tem mostrado boas equipas nas últimas edições da prova, mas esta geração mostrou que ainda precisa de ser lapidada, sendo presa fácil de uns leões com muita raça e personalidade.

Guilherme Morais marcou quatro dos seus cinco golos numa primeira parte que o Sporting terminou com um 7-0 já confortável, confirmando a vitória na segunda parte num pesado 11-2. Neste segundo dia, a candidatura do leão a um título que já conquistou em 2017 será testada frente a um Follonica que se apresentou bem (e também goleador, vencendo por mais de 10 golos, sem sofrer qualquer tento) apesar do Gujan Mestras um adversário mais frágil.

Galegos 'tramam' Paço de Arcos

No quadruplo duelo entre portugueses e espanhóis, o Compañia de Maria salvou a honra de "nuestros hermanos" com um triunfo construído na primeira parte. Numa entrada em falso da equipa da Linha, Martim Nunes reduziu depois de dois golos iniciais da formação galega, mas um terceiro golo, com Hugo Mareque a bisar, ainda nos primeiros 15 minutos, permitiria ao Compañia de Maria uma gestão que levaria ao amealhar dos três pontos.

O apuramento do Paço de Arcos dependerá da partida com os italianos do Roller Bassano, que venceram de forma clara os germânicos do Cronenberg, por 10-1.

Este sábado, as equipas fecham a fase de grupos com mais dois jogos cada, que servirão para definir os apurados - os dois primeiros de cada grupo - para os quartos-de-final.

A competição pode ser acompanhada na web dos resultados do evento.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«O grande objectivo é desfrutarmos do momento»

«O grande objectivo é desfrutarmos do momento»

O Sporting entrou com o 'patim direito' na Eurockey Cup, vencendo por 11-2 o Alcobendas. Para o técnico Nuno Pinto, há que desfrutar e ganhar experiência internacional.