«Foi um jogo espectacular das duas partes»

Na sua primeira prova à frente da equipa de Sub-15 do Benfica, Miguel Dantas conduziu as águias à inédita conquista da Eurockey Cup de Sub-15, numa extraordinária final com o Sporting.

«Foi um jogo espectacular das duas partes»

Miguel Dantas é desde este último defeso o treinador da equipa de Sub-15 do Benfica e este fim-de-semana enfrentou o desafio da Eurockey Cup de Sub-15. Terminaria com a conquista do troféu depois de três vitórias na fase de grupos e outra nos "quartos", um apuramento no prolongamento nas "meias" e um derradeiro triunfo no desempate por livres directos.

Para o técnico encarnado, o Benfica foi "mais capaz", apesar de se ter apresentado "pior fisicamente", num torneio que valeu também pelo "fortalecimento de laços" na equipa.

Com elogios à organização, Miguel Dantas não deixou de estender os parabéns pelo excelente derradeiro jogo - e torneio - ao seu homólogo leonino, Nuno Pinto.

Miguel Dantas completa 40 anos em Dezembro e chegou no último defeso ao clube em que terminou a sua formação e representou durante as suas primeiras temporadas de sénior. Filho de Carlos Dantas, mítico treinador das águias, Miguel representaria também Sporting, Óquei de Barcelos, os italianos do Salerno, Porto Santo, Alenquer, Paço de Arcos e Candelária, regressando depois a Paço de Arcos para terminar a sua carreira como jogador e iniciar a de treinador, à frente dos Sub-13 e Sub-15.

Em 2018, assumiu o projecto do Oeiras na subida à I Divisão, mas, com um grupo a que faltava experiência (mas que "apresentava" ao Hóquei português nomes como Ezequiel Mena e "Tato" Ferruccio) não conseguiria garantir a manutenção. Em 2020, regressou a Paço de Arcos para orientar a equipa principal. Não logrando a manutenção na malfadada "liguilha", seria determinante no amealhar de pontos para a subida apesar de não ter completado a temporada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny