Lotações reduzidas e uma porta fechada

As exigências de controlo para assistências superiores ao milhar de pessoas levaram alguns clubes a anunciar um limite para a lotação. O Óquei de Barcelos recebe o Braga à porta fechada, mas por castigo.

Lotações reduzidas e uma porta fechada

A obrigação de apresentação de um teste negativo para eventos em recintos fechados com mais de 1000 pessoas, mesmo que estas tivessem certificado (de vacinação ou recuperação), levou a que vários clubes anunciassem a redução de lotação para dispensarem os seus adeptos dessa despesa extra e não obrigarem a controlo adicional nas entradas.

Benfica, Sporting e Porto anunciaram a redução de lotação dos seus pavilhões para o milhar de pessoas e tal verificar-se-á também em Paço de Arcos este sábado, com a equipa da Linha a receber o Benfica. Também este fim-de-semana há um duelo entre Porto e Oliveirense com a liderança em jogo e no próximo dia 9 de Dezembro há dérbi capital na Luz entre águias e leões sujeito à mesma limitação.

Também limitadas a 1000 espectadores deverão ser as duas mãos da Taça Intercontinental, entre Porto e Sporting, no Dragão Arena e no João Rocha, em jogos a 17 e 19 de Dezembro que, noutras condições, certamente valeriam "casa cheia".

Recorde-se que, mesmo com a limitação de 1000 espectadores, será obrigatório apresentar certificado de vacinação ou de recuperação da CoViD-19. Ou, caso não possua certificado, será então necessário teste PCR ou de antigénio negativo. Na bancada, é obrigatório o uso de máscara.

Dérbi minhoto à porta fechada

Em Barcelos, o Óquei recebe o Braga para um sempre escaldante dérbi minhoto, inclusivamente classificado pelas autoridades de risco elevado. Mas a partida será à porta fechada. Por castigo.

Com uma denúncia das autoridades policiais de excesso de público num Clássico entre o Óquei de Barcelos e o Benfica a "marinar" há vários anos, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto sancionou agora os barcelenses com um jogo à porta fechada que, mesmo sem público, manterá a catalogação de risco elevado e, como tal, obrigará à requisição de presença policial (e pagamento dos respectivos encargos).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Dupla minhota no teste maior da Oliveirense

Dupla minhota no teste maior da Oliveirense

A Oliveirense tem a sua invencibilidade à prova na pista de um Porto líder, mas ferido depois de uma derrota em Braga. No cardápio da 11ª jornada, há também dérbi minhoto e os 'velhos rivais' jogam na Linha.

«Há muita gente a ficar cansada disto»

«Há muita gente a ficar cansada disto»

No final da partida em Viana do Castelo, João Simões, treinador do Turquel, não poupou críticas ao rumo que a modalidade está a seguir. 'Todos os dias ouvimos falar disto e ninguém faz nada', lamentou.