Benfica pragmático fecha primeira volta a vencer

Em jogo em atraso da 10ª jornada, o Benfica venceu o Marinhense por 3-1 e fecha a sua primeira volta com seis triunfos consecutivos.

Benfica pragmático fecha primeira volta a vencer

O Benfica fechou esta quinta-feira a sua primeira volta do campeonato com um triunfo por 3-1 sobre o Marinhense.

Os três pontos somados garantem o 5º lugar no "dobrar" da fase regular, a sete pontos do líder Porto. Depois de um arranque de prova confrangedor, com três vitórias e quatro derrotas nas primeiras sete partidas, o Benfica recebeu e venceu o Óquei de Barcelos antes de uma renovadora e providencial paragem para o Campeonato da Europa.

Mesmo sem Pedro Henriques, Diogo Rafael e o agora campeão europeu Sergi Aragonès, a oportunidade para uma segunda pré-época marca a viragem no percurso encarnado.

Num Benfica mais pragmático, mais calculista, mais focado nas tarefas defensivas, o jovem Zé Miranda ganhou um lugar regular nos 10 convocados, veio a primeira vitória fora, e vitórias em todos os cinco jogos disputados pós-paragem a juntarem-se àquele triunfo sobre o Barcelos que terá segurado Nuno Resende no lugar de treinador quando a contestação dos adeptos subia de tom.

Esta quinta-feira, o Benfica fez o suficiente para vencer. Ainda sem o lesionado Pablo Alvarez, o Benfica inaugurou o marcador por Edu Lamas aos sete minutos, ampliando aos 18 por Carlos Nicolia. Na segunda parte, de grande penalidade, o mesmo Nicolia ampliou aos cinco minutos, "matando" o jogo.

O Marinhense, mesmo já sem Xavi Pinho que está de regresso ao Carvalhos, nunca baixou os braços. A equipa de Nuno Domingues mostrou argumentos para a luta pela permanência (que nunca logrou na sua História) e chegou a um merecido tento de honra a seis minutos e meio do final, pelo argentino Tomas Korosec.

No 10º lugar, em igualdade pontual com a Juventude de Viana, o Marinhense ainda tem um jogo por cumprir nesta primeira volta. Recebe o Parede no próximo dia 22 num duelo de recém-regressados à I Divisão, numa partida que será importante para as aspirações quer da equipa da Marinha Grande, quer para a equipa da Linha, actualmente abaixo da "linha de água".

Para além desta derradeira partida de Marinhense e Parede, falta ainda para o fecho da primeira volta o embate entre Valongo e Tomar (a 23 de Dezembro) da 8ª jornada e o duelo entre Sporting e Juventude de Viana (29 de Dezembro) da 13ª.

Jogos em atraso

• Marinhense vs. Parede • 22.Dez • 21h

• Valongo vs. Tomar • 23.Dez • 21h

• Sporting vs. Juventude de Viana • 29.Dez • 21h

Classificação

1º Porto (34 pontos), 2º Óquei de Barcelos (30), 3º Oliveirense (29), 4º Sporting* (28), 5º Benfica (27), 6º Tomar* (21), 7º Valongo* (18), 8º Braga (18), 9º Paço de Arcos (17), 10º Marinhense* (10), 11º Juventude de Viana* (10), 12º Parede* (9), 13º Turquel (4), 14º Sanjoanense (3)

*menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Marc Gual assume liderança do Forte

Marc Gual assume liderança do Forte

Vítima das más prestações da equipa, Alberto Orlandi deixa o comando técnico do Forte. O treinador até final da temporada será Marc Gual, numa estreia como técnico ao mais alto nível.

Castigos desfalcam Intercontinental?

Castigos desfalcam Intercontinental?

A Taça Intercontinental entre Sporting e Porto deverá (ou deveria) ficar ensombrada por ausências importantes. Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves, Ferran Font e Xavi Malián têm castigos para cumprir.

Carlos Nicolía no 'último tango' de águia ao peito

Carlos Nicolía no 'último tango' de águia ao peito

Depois de ter bisado no triunfo por 3-1 sobre o o Marinhense, Carlos Nicolia assumiu no final do encontro que esta é a sua última época no Benfica.