Caminhos de João Simões e Turquel separam-se

O Turquel anunciou a saída de João Simões do comando técnico. O treinador responsável pelo regresso ao escalão maior há 10 anos e pela consolidação entre os 'grandes' deixa a equipa depois do afastamento na Taça de Portugal.

Caminhos de João Simões e Turquel separam-se

A situação do Turquel na I Divisão está longe de ser animadora e, depois do afastamento nos 32-avos da Taça de Portugal, João Simões deixa o comando técnico.

Uma longa viagem, ao Pico, para defrontar o Candelária, marca (no imediato) o fim da ligação entre João Simões e o Turquel. A derrota para a Taça de Portugal, por 4-2, e o consequente afastamento da "prova-rainha", junta-se a um penúltimo lugar na I Divisão, com apenas quatro pontos conquistados em 13 partidas.

João Simões foi o timoneiro da equipa na subida à I Divisão em 2012 e o obreiro da consolidação no escalão maior, onde a equipa da Aldeia do Hóquei está na sua 10ª temporada consecutiva.

Em 2017, deixaria o comando técnico, mas regressaria época e meia depois, a meio da temporada 2018/19, para assegurar a manutenção, terminando com três pontos acima da linha de água.

Depois de um "cancelado" 2019/20, o Turquel voltou a assegurar a permanência "in extremis", quando, nos derradeiros instantes do derradeiro jogo, num momento impróprio para cardíacos, Guilherme Silva, do Valongo, atirou ao poste de Diogo Almeida numa grande penalidade que poderia ditar a descida.

À procura de uma temporada mais tranquila, o desfecho das partidas não têm sorrido ao Turquel e ao seu treinador de 42 anos. Depois de um empate na ronda inaugural, em Tomar, os turquelenses só lograram somar pontos numa outra partida, na recepção ao lanterna-vermelha Sanjoanense, tendo perdido quatro jogos pela diferença mínima.

Entrando agora em pausa natalícia, e com novidades prometidas para breve, o Turquel regressará à competição a 8 de Janeiro com a recepção ao Tomar no primeiro jogo da segunda volta. Seis pontos separam o Turquel das primeiras equipas acima da linha de água, Juventude de Viana e Marinhense, que têm menos um jogo...

Depois da saída de André Azevedo na Juventude de Viana, esta será a segunda mudança no comando técnico entre as equipas primodivisionárias esta temporada.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Porto vence a Taça Intercontinental

Porto vence a Taça Intercontinental

O Porto conquista a Taça Intercontinental pela primeira vez. Na segunda mão da prova, o Sporting ainda anulou a desvantagem, mas os dragões foram mais frios e voltam a triunfar internacionalmente 25 anos depois.

Festa maior para Alenquer, BIR e Candelária

Festa maior para Alenquer, BIR e Candelária

Houve festa para Alenquer, BIR e Candelária, a afastarem da Taça de Portugal os primodivisionários Marinhense, Sanjoanense e Turquel. Gulpilhares e Pessegueiro do Vouga, da III Divisão, venceram equipas da II.