Font nomeado para prémio Fosbury

A publicação eclética catalã Fosbury leva a cabo a 4ª edição dos seus prémios anuais. Ferran Font, do Sporting, é a única figura do Hóquei em Patins entre os candidatos ao prémio masculino. Aina Florenza está nomeada no feminino.

Font nomeado para prémio Fosbury

A publicação Fosbury nasceu com o propósito de dar voz a outras modalidades e figuras do desporto catalão que não o popular futebol.

Com uma linha sóbria e artigos cuidados, a prestigiada publicação realiza desde 2018 uma eleição de desportistas do ano e, em relação a 2021, há dois nomeados ligados ao Hóquei em Patins.

Pese a Catalunha ser uma região de forte implementação do Hóquei em Patins, nunca um prémio recaiu entre os nomes da modalidade. Agora, a votação estão Aina Florenza e Ferran Font.

Os prémios que ambos granjearam colectivamente são equivalentes. Venceram a principal prova europeia e o respectivo campeonato nacional - Aina pelo Palau e Ferran pelo Sporting - e conquistaram o campeonato europeu pela Espanha. Aina juntou aos títulos colectivos o de MVP e melhor marcadora da OK Liga Femenina.

Ferran

Já intrinsecamente ligado a Portugal (basta ouvi-lo falar, num português de sotaque beirão praticamente imaculado), Ferran Font chegou ao Sporting em 2016 com apenas 19 anos, e é um dos rostos das conquistas recentes dos leões. Em 2021, a par do asturiano Toni Pérez, pode gabar-se de ser um dos mais bem sucedidos, e é, aos 25 anos, indubitavelmente uma das figuras maiores da modalidade.

A primeira fase de votações decorre até 11 de Janeiro, podendo o voto em Ferran Font (ou em qualquer outro dos 50 nomeados masculinos), ser "registado" aqui.

A votação para o prémio feminino, está disponível aqui.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Abre-se uma janela...

Abre-se uma janela...

Entre 2 e 15 de Janeiro está aberta uma janela de transferências, com os clubes a poderem ajustar os seus planteis para o que resta da temporada.

CoViD-19 ataca planeamentos

CoViD-19 ataca planeamentos

Jogos adiados, calendários redefinidos e paragens competitivas são consequência do aumento do número de casos positivos um pouco por toda a Europa.