João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

Com 10 golos em três partidas, João Rodrigues reclamou o prémio de melhor jogador da OK Liga de Dezembro. Edu Castro, também do Barcelona, é o melhor treinador. María Diez e Jordi Boada, do Manlleu, venceram no feminino.

João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

João Rodrigues é o líder da lista de marcadores na OK Liga com 20 golos, depois de um mês de Dezembro profícuo, com nada menos que 10 golos em apenas três partidas. O internacional português de 31 anos, capitão da selecção desde 2016 e no Barcelona desde 2018, apontou cinco golos ao Manlleu na vitória por 2-13, três ao Lleida no triunfo por 4-0 e bisou no 3-5 ao Girona. E, sem surpresa, reclamou o prémio de "Jogador do Mês" da Parlem OK Liga.

O atacante luso sucede na lista de vencedores ao companheiro Pau Bargalló e a caminhada dos blaugrana - líder com 12 vitórias em 12 jogos, com o melhor ataque e melhor defesa da prova - premeia agora também o técnico Edu Castro, depois de Albert Folguera (LLeida) ter vencido no mês anterior.

Os prémios da OK Liga são atribuídos por um jurado de cinco jornalistas e quatro técnicos dos quadros da Federação.

Também líder só com vitórias (mas em nove partidas realizadas), é o Manlleu na OK Liga Femenina. E reclamou para si os prémios de Dezembro no feminino.

Maria Diez ("Peke"), que apontou nove golos em quatro partidas, foi escolhida como melhor jogadora, e Jordi Boada foi eleito melhor técnico. Sucedem a Victória Porta, jogadora do Vila-Sana, e Carles Marín, treinador do Igualada.

Para além dos prémios mensais, no final da temporada serão também atribuídos os recém-criados prémios de jogador e jogadora revelação (Sub-23), treinadores do ano e o cinco ideal da temporada, quer da OK Liga, quer da OK Liga Femenina. Estes prémios juntam-se às distinções de melhores marcadores e MVPs da temporada, já entregues nos últimos anos.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Calafell ganha corrida aos golos de Martí Casas

Calafell ganha corrida aos golos de Martí Casas

O Calafell garantiu o concurso do atacante goleador Martí Casas, dispensado do Forte. A equipa do português 'Xano' Edo - e de Sergi Miras e Arnau Xaus - procura escrever uma página dourada na sua História.

'Temos uma equipa que, quando quer, é extremamente unida no processo'

'Temos uma equipa que, quando quer, é extremamente unida no processo'

O Parede entrou da melhor forma em 2022, com uma dilatada vitória sobre a Juventude de Viana. No entanto, em busca do objectivo da manutenção, o técnico Pedro Gonçalves alerta para 'deslumbramentos'.

Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Depois de uma contestada arbitragem no Clássico entre Óquei de Barcelos e Porto, os árbitros Rui Torres e Sílvia Coelho estão fora das nomeações para o próximo fim-de-semana.