Cesare Ariatti na 'nova' equipa do comité europeu

Ano e meio depois, o italiano Cesare Ariatti está de volta à WSE-RH para dar continuidade ao trabalho feito sob a presidência de Fernando Graça. Jean-Baptiste Piemontesi (outro regresso) e Alexandra Alba completam a equipa de Panza.

Cesare Ariatti na 'nova' equipa do comité europeu

Foi esta terça-feira formalizada a estrutura de topo do comité-técnico europeu de Hóquei em Patins, a WSE-RH.

Sob a presidência de Orlando Panza, há a destacar o regresso do italiano Cesare Ariatti, vice-presidente deste mesmo comité desde 2012, sempre sob a presidência de Fernando Graça, até Abril de 2020, quando o português saiu por motivos de doença.

Na nova estrutura, Orlando Panza será o "chairman", coadjuvado de perto por três "membros" do comité-técnico. Um deles será então Ariatti, com larga experiência nestas andanças, registando-se também o regresso de Jean-Baptiste Piemontesi. O suíço integrou também o elenco de Fernando Graça, mas não teria uma posição de destaque.

O lote de "membros" contará ainda com a espanhola Alexandra Alba, com a pasta de "Mulher e Patinagem" na federação espanhola, sendo previsível que assuma o desafio da dinamização do Hóquei em Patins feminino e das suas competições no espaço europeu.

No imediato, a missão do comité recentemente constituído passa pela gestão das competições europeias de clubes. Depois de adiada a jornada prevista para dia 15, as provas regressam no próximo sábado, com a 3ª jornada da Liga Europeia e a 4ª jornada da Taça WSE. A Taça da Liga Feminina, recorde-se, arranca a 5 de Fevereiro.

Já com a nova temporada no horizonte, a pasta da nova Liga Europeia, em "cooperação" com a Associação Europeia de Clubes ("EHCA"), deverá ser o dossiê principal.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Sorteio deixa embates de I Divisão por confirmar

Sorteio deixa embates de I Divisão por confirmar

O sorteio dos oitavos-de-final teve o condão de não determinar desde já qualquer confronto entre primodivisionários. Mas tal acontecerá se Parede, Tomar ou Valongo vencerem os seus jogos em atraso.