Paulo Pereira com suspensão de dois jogos
Paulo Pereira, treinador da Oliveirense, foi punido com dois jogos de suspensão depois do vermelho visto na Luz. Foi o primeiro treinador a receber ordem de expulsão esta temporada na I Divisão.
O jogo na Luz de passado sábado, entre Benfica e Oliveirense, foi "quentinho" e de alguma contestação - de um lado e outro - à dupla de arbitragem constituída por Miguel Guilherme e António Santos.
Com o resultado em 3-1, o banco oliveirense protestou um desvio intencional da baliza à guarda de Diogo Fernandes e Paulo Pereira veria o azul. Numa reacção extemporânea à amostragem do cartão, Miguel Guilherme mostrar-lhe-ia mesmo o vermelho, o primeiro visto por Paulo Pereira em mais de 10 anos.
A Oliveirense ficava a contas com um livre directo contra e um período prolongado de inferioridade numérica. Dois golos neste período, sentenciaram o jogo que terminaria num 7-2 favorável às águias.
Agora punido com uma suspensão de duas partidas, o técnico deverá falhar a deslocação à Marinha Grande (19 de Fevereiro) e a recepção à Juventude de Viana (26 de Fevereiro).
Primeiro vermelho
Pese o espírito contestatário dos técnicos portugueses para com as arbitragens, o vermelho mostrado por Miguel Guilherme a Paulo Pereira foi a primeira ordem de expulsão para treinadores da I Divisão esta temporada. Azuis, sempre penalizadores para a equipa, que fica com menos um em pista, é que já houve mais alguns.
O azul mostrado antes do vermelho a Paulo Pereira foi o segundo da temporada para o técnico oliveirense, igualando Vítor Pereira, treinador da Sanjoanense. João Simões, Nuno Domingues e Nuno Resende viram o azul em uma ocasião cada. Já Reinaldo Ventura, viu o azul em nada menos que sete ocasiões... mas apenas uma como timoneiro da Juventude de Viana, tendo sido as restantes "punições" como jogador.
Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022, 12h49