Paulo Pereira com suspensão de dois jogos

Paulo Pereira, treinador da Oliveirense, foi punido com dois jogos de suspensão depois do vermelho visto na Luz. Foi o primeiro treinador a receber ordem de expulsão esta temporada na I Divisão.

Paulo Pereira com suspensão de dois jogos

O jogo na Luz de passado sábado, entre Benfica e Oliveirense, foi "quentinho" e de alguma contestação - de um lado e outro - à dupla de arbitragem constituída por Miguel Guilherme e António Santos.

Com o resultado em 3-1, o banco oliveirense protestou um desvio intencional da baliza à guarda de Diogo Fernandes e Paulo Pereira veria o azul. Numa reacção extemporânea à amostragem do cartão, Miguel Guilherme mostrar-lhe-ia mesmo o vermelho, o primeiro visto por Paulo Pereira em mais de 10 anos.

A Oliveirense ficava a contas com um livre directo contra e um período prolongado de inferioridade numérica. Dois golos neste período, sentenciaram o jogo que terminaria num 7-2 favorável às águias.

Agora punido com uma suspensão de duas partidas, o técnico deverá falhar a deslocação à Marinha Grande (19 de Fevereiro) e a recepção à Juventude de Viana (26 de Fevereiro).

Primeiro vermelho

Pese o espírito contestatário dos técnicos portugueses para com as arbitragens, o vermelho mostrado por Miguel Guilherme a Paulo Pereira foi a primeira ordem de expulsão para treinadores da I Divisão esta temporada. Azuis, sempre penalizadores para a equipa, que fica com menos um em pista, é que já houve mais alguns.

O azul mostrado antes do vermelho a Paulo Pereira foi o segundo da temporada para o técnico oliveirense, igualando Vítor Pereira, treinador da Sanjoanense. João Simões, Nuno Domingues e Nuno Resende viram o azul em uma ocasião cada. Já Reinaldo Ventura, viu o azul em nada menos que sete ocasiões... mas apenas uma como timoneiro da Juventude de Viana, tendo sido as restantes "punições" como jogador.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito