Candidaturas às Final Four europeias até 4 de Março

O Comité-Técnico Europeu reúne este sábado, 5 de Março, para analisar as candidaturas à organização das diferentes Final Four. O prazo para apresentação das mesmas termina esta sexta-feira.

Candidaturas às Final Four europeias até 4 de Março

Será ainda sem se conhecer qualquer apurado para as diferentes Final Four que o Comité-Técnico Europeu analisará as candidaturas para a organização das mesmas, na antecipação de um processo que, historicamente, tem invariavelmente pecado por tardio.

Apenas a 9 de Abril, quando se realizar a última jornada das fases de grupos da Liga Europeia e Taça da Liga Feminina e a segunda mão dos quartos-de-final da Taça WSE, é que as quatro equipas semifinalistas de cada competição europeia ficarão definidas, mas o prazo para apresentação das candidaturas à organização termina já esta sexta-feira, 4 de Março.

O Comité-Técnico Europeu (WSE-RH), que é liderado pelo português Orlando Panza, reúne logo no sábado, dia 5, para analisar e decidir sobre as candidaturas entregues, sendo que o primeiro critério continua a ser o da maior oferta económica pelo "privilégio" de receber a decisão internacional.

A Juventude de Viana já está nos "quartos" da Taça WSE. Tomar e Valongo, na Liga Europeia, e Benfica e Sanjoanense, na Taça da Liga Feminina, estão na "luta" por um lugar na Final Four.

Os interessados deverão "licitar" a partir de 10.000 euros (Liga Europeia), 7.500 euros (Taça WSE) ou 6.000 euros (Taça da Liga Feminina), mas terão de ter em conta também a eventual taxa de direitos televisivos, no valor de 15.000 euros para cada uma das provas masculinas ou 7.500 euros para a prova feminina, e outros custos.

Por exemplo, há que contemplar as despesas de viagem, alojamento e alimentação - e até serviço de quartos - aos seis árbitros designados, mas também a uma entourage de cinco dirigentes (Luís Sénica como presidente da World Skate Europe, Orlando Panza como "chairman" do comité-técnico, e três membros) e quatro elementos de comunicação (assessor de imprensa, gestor de redes sociais, fotógrafo e comentador televisivo), ainda que a organização vencedora tenha igualmente de garantir toda a comunicação sobre o evento.

O pagamento da taxa de organização proposta, necessário à formalização da candidatura vencedora, tem de ser feito até 1 de Abril, ficando a entrega da organização também dependente de uma visita técnica ao palco candidato a receber o evento.

A primeira decisão europeia será a da Taça WSE, a 23 e 24 de Abril, seguindo-se a Taça da Liga Feminina, a 30 de Abril e 1 de Maio. A Liga Europeia, principal prova europeia de clubes, terá o seu epílogo a 14 e 15 de Maio com a coroação de um novo campeão europeu.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Aragonès, o melhor de Fevereiro na OK Liga

Aragonès, o melhor de Fevereiro na OK Liga

O ex-Benfica Sergi Aragonès foi eleito melhor jogador da OK Liga no mês de Fevereiro, depois de conseguir quatro golos em três jogos. Mas, além dos golos, o jogador vê também reconhecida a sua influência no melhor Reus da temporada.