Romero 'livre' para o dérbi da Taça

Depois de ter sido repreendido em Dezembro, Gonzalo Romero foi agora punido com um jogo de suspensão depois de nova expulsão, mas já cumpriu e está disponível no Sporting para o dérbi dos 'quartos' da Taça com o Benfica.

Romero 'livre' para o dérbi da Taça

Menos de três meses volvidos sobre um vermelho na Luz, para o Campeonato Nacional, Gonzalo Romero voltou a receber ordem de expulsão, desta feita na partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal, em Famalicão. Desta feita, depois de ter sido repreendido em Dezembro, foi mesmo castigado. Com um jogo de suspensão.

Já preventivamente suspenso frente ao Turquel, o castigo ficou cumprido, num jogo em que o Sporting deu uma resposta cabal à ausência, vencendo por claros 8-3.

Assim, o jogador de 29 anos está "livre" para ir a jogo este sábado, num dérbi na Luz frente ao Benfica também para a Taça de Portugal e com o apuramento para a Final Four em jogo.

"Nolito" chegou ao Sporting em 2018 sem a projecção de outros "craques", mas rapidamente se tornou uma referência nos leões e na modalidade. Dotado de uma temível meia distância, esta época leva 25 dos 104 golos conseguidos pelo Sporting para o Campeonato. No último dérbi com o Benfica, na Luz, assinara dois dos três golos leoninos, não evitando, no entanto, uma tangencial derrota por 4-3.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Lisboetas João Duarte e Miguel Guilherme no 'Dérbi Capital'

Lisboetas João Duarte e Miguel Guilherme no 'Dérbi Capital'

Como para o campeonato, o 'dérbi capital' para a Taça terá arbitragem lisboeta. João Duarte (na terceira chamada ao dérbi esta época) e Miguel Guilherme arbitram Benfica e Sporting no jogo maior dos quartos-de-final.