«Resultado exagerado»

No dérbi entre Benfica e Sporting que valia o apuramento para as 'meias' da Taça, os técnicos, sem questionarem o desfecho, concordaram que o resultado não expressa o que se passou, principalmente, na segunda parte.

«Resultado exagerado»

Não estará em causa o triunfo do Benfica, mas a vitória encarnada por 4-1 passará uma falsa sensação de "facilidade" ou "superioridade" que Paulo Freitas e Nuno Resende contestam.

A boa exibição de Pedro Henriques, em particular na segunda parte, e a maior eficácia de bola parada, ditaram o desfecho.

Um resultado indesejado

A Taça de Portugal escapa ao Sporting desde 1990 e nem Paulo Freitas - que acabou com longos "jejuns" no Campeonato e na Liga Europeia - tem conseguido matar esse "borrego", que agora já vai completar 32 anos.

No rescaldo, Paulo Freitas elogia o rigor defensivo da equipa ao longo de toda a partida, tendo faltado acutilância ofensiva em ataque na primeira parte, com algumas acções precipitadas. A segunda parte seria diferente, com mais oportunidades, e o técnico leonino sublinha a tristeza dos jogadores no balneário por um objectivo perdido.

Frutos do trabalho realizado

Nuno Resende frisou o "impressionante" trabalho que tem sido realizado pelos jogadores desde a pausa para o Campeonato da Europa, em Novembro último, que as águias aproveitaram para uma segunda pré-época. E o Benfica já vai em 16 jogos consecutivos sem perder, com 15 vitórias e um empate.

Para o treinador das águias, estas vitórias - algumas difíceis, como as duas últimas para a Taça - têm mostrado que a equipa está no bom caminho, que o que está a ser preconizado nos treinos se adequa às exigências. Vai faltando - faltou nesta partida -, no momento de gestão de jogo, mais tranquilidade nas transições e no ataque, mas o cenário com que o Benfica se tem deparado, por regra, na frente do marcador, é o desejado.

A meio da semana, o Benfica joga em Braga para acerto de calendário num jogo que Nuno Resende aponta como muito complicado. O treinador recorda que, nas Goladas, os bracarenses, por exemplo, venceram o Porto (3-2) e empataram com o Sporting (4-4). No fim-de-semana segue-se novo teste fora de portas, e no Minho, com a deslocação a Barcelos, onde o Óquei só soma triunfos.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny