Pontos ficam na Segunda Circular

A jogar em casa, Sporting e Benfica levaram de vencida Paço de Arcos e Turquel. No João Rocha, os leões perdiam ao intervalo, mas viraram com Zé Diogo na baliza. Na Luz, Nicolia 'resolveu' com três assistências e um golo.

Pontos ficam na Segunda Circular

No terceiro dia com jogos da 22ª jornada (e ainda haverá partidas em mais dois dias), os pontos em disputa ficaram na Segunda Circular, com vitórias do Sporting sobre o Paço de Arcos por 6-3 e do Benfica sobre o Turquel por 4-0.

No João Rocha, um Paço de Arcos sem Gonçalo Nunes (jogador cedido pelos leões) nem João Sardo protagonizou uma excelente primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 2-3.

O Sporting respondeu ao tento inaugural de Filipe Fernandes por Toni Pérez e ao segundo golo da equipa da Linha, atribuído a Diogo Alves, por Ferran Font. Mas, quando Pedro Vaz contornou a baliza de Ângelo Girão para o terceiro tento forasteiro, não houve tempo para reagir. Tal ficaria para a segunda parte.

A ter de marcar para virar o resultado, Paulo Freitas apostou em... Zé Diogo. O habitual suplente de Girão entrou ao intervalo e não permitiu qualquer golo à equipa de André Luís. O ataque leonino tratou do resto.

Ferran Font virou o resultado em cinco minutos e meio, selando um hat-trick com dois golos. Toni Pérez fez o seu segundo na partida para uma vantagem de dois golos que, perante um Paço de Arcos a acusar um crescente desgaste, dava alguma tranquilidade. Alessandro Verona fixou o resultado final, em 6-3, no derradeiro minuto.

A terceira vitória consecutiva do Sporting para o campeonato (depois de duas derrotas) permite aos leões subirem, à condição ao 2º lugar, a apenas dois pontos do líder Porto. Na próxima quarta-feira, dia 30, num dérbi minhoto entre Juventude de Viana e Óquei de Barcelos, os barcelenses jogarão para regressar ao 2º lugar igualando pontualmente os dragões no topo da classificação.

Carlos Nicolia nos quatro golos

Do outro lado da Segunda Circular, sem Lucas Ordoñez (lesionado), Nuno Resende apostou em Pol Manrubia a titular, mas, apesar da boa resposta do jovem catalão, foi alguém já muito "batido" que resolveu...

Carlos Nicolia e Pablo Alvarez saíram do banco para, a meio da primeira parte, combinarem para o 1-0, com o ex-jogador do Barcelona a dar o melhor seguimento à desmarcação do seu amigo de infância. Logo a seguir, o "killer de San Juan" foi travado por Xavi Lourenço (que viu azul) e ganhou um livre directo. Nicolia, perante Diogo Almeida, num duelo de colegas em 2016/17, ao contrário do que é habitual, tentou fintar, mas saiu mal...

O Turquel, lanterna-vermelha, mostrava poucos argumentos para inverter os acontecimentos, apesar de lograr conter o ataque encarnado.

Guillem Pérez já tinha jogado duas vezes na Luz. Registou um 5-5 com o Vendrell em Abril de 2016 na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia (que culminou no segundo título na prova das águias) e uma tangencial derrota Sporting, por 5-4, em Janeiro de 2017, num jogo em que foi traído pela expulsão de João Pinto numa entrada em pista antes do tempo. Não seria na terceira visita que lograria uma vitória...

Sobre o apito para o intervalo, Carlos Nicolia voltou a endossar a bola em "bandeja de prata", colocando à boca da baliza para Gonçalo Pinto encostar para o 2-0. E, no arranque da segunda parte, aos três minutos, Nicolia arrancou pela direita e serviu Pablito para um remate pronto que culminou no 3-0.

Como tem sido hábito, se Nicolia brilha na frente, Pedro Henriques tem estado seguríssimo na rectaguarda quando é hora de segurar o resultado. O Turquel dispôs de uma grande penalidade (Vasco Luís) e dois livres directos (Xavier Lourenço e Daniel Passos) e nunca conseguiu desfeitear o guarda-redes internacional português.

Entretanto, Nicolia faria o quarto tento encarnado, na recarga a uma grande penalidade, no seu 31º golo da época, apenas aquém dos 32 do agora ausente Ordoñez...

22ª jornada

Valongo 4-0 Porto • 23.Mar

Oliveirense 7-0 Sanjoanense • 26.Mar

• Parede 0-0 Marinhense • 26.Mar

Sporting 6-3 Paço de Arcos • 27.Mar

Benfica 4-0 Turquel • 27.Mar

• Juventude de Viana vs. Óquei de Barcelos • 30.Mar • 21h • Pedro Silva e Silvia Coelho

• Braga vs. Tomar • 27.Abr

Classificação

1º Porto (52 pontos), 2º Sporting (50), 3º Óquei de Barcelos* (49), 4º Benfica (47), 5º Oliveirense (44), 6º Valongo* (36), 7º Tomar** (33), 8º Braga* (32), 9º Paço de Arcos (24), 10º Juventude de Viana* (17), 11º Sanjoanense (16), 12º Parede (14), 13º Marinhense (13), 14º Turquel* (12)

*menos um jogo, **menos dois jogos

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Braga no lugar do Forte na Golden Cup

Braga no lugar do Forte na Golden Cup

Será o Braga a colmatar a ausência do Forte na Golden Cup, prova adjudicada pela EHCA ao Liceo na celebração do 50º aniversário deste. Passam a ser seis as equipas portuguesas no evento, agora órfão de emblemas transalpinos.

Forte dá prioridade à Coppa e falha Golden Cup

Forte dá prioridade à Coppa e falha Golden Cup

O Forte decidiu dar prioridade à Coppa Italia e falhará a presença na oficiosa Golden Cup. A única equipa transalpina sócia da EHCA poderá ser substituída pelo Quévert.