Um passo de gigante, mas com necessárias cautelas

A vitória do Tomar sobre o Lodi não decide ainda nada, mas dá uma preciosa vantagem - decisiva, para Enric Torner - à equipa portuguesa em busca de um lugar na Final Four.

Um passo de gigante, mas com necessárias cautelas

No grupo A da Liga Europeia, com uma vitória tangencial (2-1) sobre o La Vendéenne, o Trissino garantiu um lugar na Final Four. Com o líder da Serie A1, estarão também na decisão de Torres Novas o Valongo e o Sarzana. Para a vaga por ocupar, o Tomar perfila-se como o principal candidato.

Contas feitas ao jogo da penúltima jornada que terminou com o triunfo do Tomar por 5-2 sobre o Lodi, a equipa portuguesa fica a um empate do apuramento. No rescaldo, Pierluigi Bresciani e Enric Torner reconheceram que a equipa não esteve à altura, longe de uma partida bem conseguida, baqueando depois de ter chegado ao 2-2.

Inclusivamente, desvinculando-se do corriqueiro discurso politicamente correcto, o "maestro" catalão dos "giallorossi" assumiu mesmo que o Lodi perdeu neste jogo as possibilidades de apuramento, sem, no entanto, não deixar de dar umas "bicadas" na arbitragem.

Para o Lodi "roubar" o 2º lugar e o apuramento ao Tomar, tem de vencer o Trissino e esperar que os tomarenses vacilem em França, na pista do La Vendéenne.

Para o técnico Nuno Lopes, o triunfo sobre o Lodi até poderia ter um desfecho mais desnivelado, mas há que refrear qualquer tipo de euforia. Para Pedro Martins, é certo que o La Vendéenne será um equipa complicada de ultrapassar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny