Marinhense perde na secretaria (depois de perder em pista)

O Marinhense foi punido com derrota por 0-10 frente à Oliveirense por utilização irregular do 'reforço de Inverno' Manuel Neves. Pontualmente, nada muda, dado que a equipa de Oliveira de Azeméis vencera por 0-3.

Marinhense perde na secretaria (depois de perder em pista)

Mais do que consequências na tabela classificativa, fica o alerta numa altura em que continuam a existir diversos adiamentos de partidas.

A 14ª jornada, primeira da segunda volta, estava inicialmente marcada para 8 de Janeiro, mas a partida que punha frente-a-frente Marinhense e Oliveirense foi adiada - como foram outras três dessa ronda - devido a um surto de CoViD-19 na equipa da cidade vidreira.

A realização da partida em nova data implicava a utilização apenas dos jogadores que estavam devidamente inscritos na data "original", o que não era o caso de Manuel Neves.

Reforço de Inverno para Nuno Domingues, Manuel Neves só seria inscrito a 14 de Janeiro e ninguém se terá lembrado de tal quando o jogo frente à Oliveirense foi enfim realizado, a 19 de Fevereiro, mais de um mês depois.

A Oliveirense venceria por 0-3 com golos de Nuno Araújo, Jroge Silva e Lucas Martinez, mas o Marinhense não escapou à instauração de um processo.

A derrota passou ao burocrático 0-10 e há uma multa acessória de 141 euros, mas, pontualmente, fica tudo na mesma à entrada para a 23ª jornada. A Oliveirense, com 44 pontos, é 5ª já com lugar garantido no play-off, ao passo que o Marinhense, com 13 pontos, é penúltimo e vai lutando pela manutenção.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Viterbo é para já, a pensar no play-off

Viterbo é para já, a pensar no play-off

O Bassano já garantira Miguel Viterbo para a próxima temporada, mas a chegada - e entrada em funções - do técnico português foi antecipada. Viterbo estreia-se, ainda ao lado de Luís Nunes, este sábado frente ao Lodi.