Bilhetes à venda, com final a preço de 'candonga'

Os bilhetes para a Final Four da Taça de Portugal estão desde esta sexta-feira à venda, em plataforma electrónica. Para a final, o bilhete tem o custo de 15 euros, ignorando o limite de 1 a 10 euros para a prova fixado no início da época.

Bilhetes à venda, com final a preço de 'candonga'

Parecia mentira. No dia 1 de Abril, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) anunciou a colocação à venda dos bilhetes para a Final Four da Taça de Portugal em plataforma electrónica, com preços inusitados.

Para cada jogo de sexta-feira, 8 de Abril, das meias-finais, entre Porto e Óquei de Barcelos (17h) e entre Oliveirense e Benfica (20h), o preço foi fixado em 10 euros. O jogo da final, a 9 de Abril, terá entradas a invulgares 15 euros.

Preço regulamentado, regulamento ignorado

O preço dos bilhetes das diferentes competições é regulamentado no Artigo 72.º do Regulamento Geral de Hóquei em Patins, que remete para cada início de época a definição, em comunicado oficial, entre outros, do "preço dos bilhetes para a Final da Taça de Portugal Masculina e Feminina e da Supertaça Nacional Masculina e Feminina".

Para a presente temporada, os preços foram definidos no Comunicado 26 de 2021, datado de 23 de Julho, indicando explicitamente que, entre "os preços dos bilhetes para as competições de Hóquei em Patins para a Época 2021/2022", se define que para a "Supertaça Masculina e Feminina, Taça de Portugal Seniores Masculinos e Seniores Femininos" os preços serão de "1 a 10 euros".

Tecto para os bilhetes da I Divisão foi fixado em 13 euros, mas estará "aberta a porta" para valores superiores no play-off.

Sendo difícil de encontrar uma justificação matemática ou esotérica que coloquem 15 euros no intervalo de 1 a 10, caberia ao Vice-Presidente para o Hóquei em Patins, Vitor Ferreira, "cumprir e fazer cumprir o regulamento específico da disciplina", mas, tendo o preço sido já definido pela própria FPP, naturalmente que - a uma semana do evento - não sofrerá alterações.

Pode o adepto pagar apenas os regulamentares 10 euros de limite máximo? Se quiser estar presente na final, certamente que não. Haverá alguma consequência do "atropelo" regulamentar que compense os adeptos? Nada que tenha sido anunciado.

Vingará, mais uma vez, que nada se pode sobrepôr aos regulamentos... excepto quando se sobrepõe aos regulamentos.

Preço agravado online

A disponibilização de bilhetes online na plataforma Meo Blue Ticket, proporciona antecipação e comodidade aos adeptos. Mas a um preço.

Por exemplo, para a final, o já anti-regulamentar valor de 15 euros é agravado pela comissão do serviço, de 6%, elevando o valor para 16 euros e 11 cêntimos.

Entretanto, os clubes envolvidos deverão também colocar bilhetes à venda e, segundo o anunciado pela FPP, "os ingressos vão estar também disponíveis para venda no Multiusos de Paredes, nos dias dos jogos".

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Jornada de posicionamento para a recta final

Jornada de posicionamento para a recta final

Antes da pausa para a decisão da Taça de Portugal e para a Páscoa, alinham-se posições para a recta final da fase regular. Depois deste fim-de-semana, o campeonato regressará só a 23 de Abril para as três últimas jornadas.

'Game Over' para Ton Baliu

'Game Over' para Ton Baliu

A maior referência contemporânea do Igualada, o eterno 'arlequim' Ton Baliu, anunciou o final da carreira no fim da época. «Já não sou feliz a jogar», justifica.