Benfica não facilita e aproxima-se do pódio

No fecho da 23ª jornada, o Benfica venceu o Marinhense, na Marinha Grande, por 0-5 e está agora a apenas dois pontos do 3º lugar, que é do Óquei de Barcelos. A equipa da 'cidade vidreira' tem a manutenção complicada...

Benfica não facilita e aproxima-se do pódio

Na pista do aflito Marinhense, o Benfica não facilitou e venceu com cinco golos sem resposta.

Os encarnados adiantaram-se aos oito minutos, por Gonçalo Pinto, e resolveram a partida em argentino. Pablito, ainda na primeira parte, e Lucas Ordoñez e o mesmo Pablito já na segunda, elevaram para 0-4.

O bis de Pablo Alvarez foi o segundo consecutivo do astro argentino de águia ao peito, que teve uma primeira fase de temporada aquém do expectável. Em 2022, o "killer" afirma-se, e leva 16 golos em 13 jogos.

A 11 minutos do final, Daniel Oliveira ("Poka") fechou as contas da partida, naquele que foi apenas a segunda partida para o campeonato em que marcou, assumindo-se mais como pêndulo defensivo dos encarnados.

A vitória, um sólido teste para a Final Four da Taça de Portugal que se avizinha, permite ao Benfica repôr a distância de três pontos sobre a Oliveirense e aproximar-se do Óquei de Barcelos. As águias estão agora a apenas dois pontos dos barcelenses, mantendo-se - a três jornadas do fim da fase regular, para serem cumpridas apenas a partir de 23 de Abril - a três pontos do Sporting e a cinco do líder Porto.

O Marinhense, com apenas três empates somados nos últimos 14 jogos, continua abaixo da linha de água e não depende só de si para alcançar a desejada - e inédita - manutenção. A equipa comandada por Nuno Domingues jogará no Minho, em Viana e em Braga, e recebe o Valongo.

23ª jornada

Porto 8-1 Braga • 2.Abr

Sporting 6-3 Sanjoanense • 2.Abr

• Paço de Arcos 5-5 Parede • 2.Abr

• Tomar 3-4 Oliveirense • 2.Abr

• Turquel 5-7 Juventude de Viana • 2.Abr

• Óquei de Barcelos 3-5 Valongo • 2.Abr

• Marinhense 0-5 Benfica • 3.Abr

Classificação

1º Porto (55 pontos), 2º Sporting (53), 3º Óquei de Barcelos (52), 4º Benfica (50), 5º Oliveirense (47), 6º Valongo* (39), 7º Tomar** (33), 8º Braga* (32), 9º Paço de Arcos (25), 10º Juventude de Viana (20), 11º Sanjoanense (16), 12º Parede (15), 13º Marinhense (13), 14º Turquel (12)

*menos um jogo, **menos dois jogos

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Edu Castro na 'cadeira de sonho' até 2024

Edu Castro na 'cadeira de sonho' até 2024

O Barcelona anunciou a renovação de contrato do treinador Edu Castro. A 'cadeira de sonho' dos treinadores de Hóquei em Patins fica, para já, ocupada até 2024.

Jordi Mendez chega aos 50

Jordi Mendez chega aos 50

Com um golo no empate a cinco frente ao Bassano, Jordi Mendez, atacante catalão do Lodi, chegou aos 50 golos na presente temporada da Serie A1. Nas 25 jornadas disputadas, só ficou em branco em duas.

Trissino confirma 1º lugar

Trissino confirma 1º lugar

O percurso do Trissino na Serie A1 foi excepcional... até dada altura. O 1º lugar na fase regular - e o 'factor casa' para o play-off - só ficou confirmado este fim-de-semana, a uma jornada do fim.

OK Summer Camp na sua 5ª edição

OK Summer Camp na sua 5ª edição

Este ano, os 'campus' de férias em geral estão de regresso em força, e os de Hóquei em Patins em particular. A Norte, o OK Summer Camp by AMG Roller vai para a sua 5ª edição.