Um Grau também para o ataque

Depois de assegurar Carles Grau para a baliza, o Barcelona deverá igualmente contar com o irmão Marc, atacante, também de saída do Liceo, na próxima temporada.

Um Grau também para o ataque

Carles Grau foi "chamado" para render Aitor Egurrola e outro "verde", outro Grau, deverá colmatar a saída de Nil Roca.

Para além do final de carreira de Egurrola, o Barcelona só deve ter mais a baixa de Nil Roca, a caminho do Benfica, e as saídas deverão ser colmatadas com os irmãos Carles e Marc Grau, ambos em fim de contrato no Liceo.

Depois de ter assegurado o guarda-redes campeão da Europa, cujo fim de ligação a "los verdes" terá precipitado o "pendurar de patins" de Egurrola, o Barcelona volta a "pescar" na Corunha. E na familia Grau. Gorado (ou adiado...) que foi o interesse dos catalães em alguns jogadores do campeonato português, "presos" contratualmente, o Barcelona deverá deitar a mão a Marc Grau, campeão da Europa ao lado do irmão em Novembro último ao serviço da Espanha.

Não sendo uma figura mediática na modalidade, Marc é aos 26 anos um jogador reconhecido, um atacante com envergadura e com fundamentos para encaixar na metódica máquina blaugrana.

Marc Grau representou o Lloret até 2018, rumando a Noia depois de uma segunda metade de temporada impressionante, com 17 golos em 14 jogos. Na "capital da cava" esteve apenas uma época, dando o salto para o Liceo em 2019. Ali, juntar-se-ia pela primeira vez ao irmão Carles, que chegava à Corunha nesse mesmo defeso, depois de três épocas no Porto.

Esta época, Marc soma 18 golos - um deles na vitória por 3-1 sobre o Barcelona - em 24 jogos, com concorrência de respeito no ataque "verde". Jordi Adroher e Alex Rodriguez têm 21 golos para a OK Liga e o capitão Dava Torres, mesmo com algumas lesões, já leva impressionantes 33 tentos conseguidos.

O plantel às ordens de Edu Castro, que continuará à frente dos blaugrana mais duas épocas, poderá assim ficar fechado com Carles Grau (ex-Liceo) e Sergi Fernandez na baliza e Hélder Nunes, Ignacio Alabart, João Rodrigues, Marc Grau (ex-Liceo), Matias Pascual, Pau Bargalló, Sergi Llorca e Sergi Panadero, recorrendo aos jovens talento da equipa "B" no caso de alguma eventualidade, como tantas vezes tem acontecido esta época.

Na Corunha, o Liceo não consegue segurar nenhum dos irmãos Grau e perderá igualmente Jordi Adroher, para a Oliveirense, e Roberto Di Benedetto, para o Benfica. Com a continuidade do argentino Maxi Oruste ainda em dúvida, "los verdes" terão assegurado para já "apenas" o concurso do guarda-redes Martí Serra e do internacional francês Bruno Di Benedetto, ambos do Lleida.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Caio anuncia despedida

Caio anuncia despedida

Numa publicação no Instagram, Caio anunciou o 'pendurar de patins' no final da temporada. Será a despedida de um dos jogadores mais talentosos da sua geração, tendo vestido a camisola dos actuais 'big 5' nacionais.