Edu Castro na 'cadeira de sonho' até 2024

O Barcelona anunciou a renovação de contrato do treinador Edu Castro. A 'cadeira de sonho' dos treinadores de Hóquei em Patins fica, para já, ocupada até 2024.

Edu Castro na 'cadeira de sonho' até 2024

Era um dos temas que maior expectativa gerava para o próximo defeso. Edu Castro, treinador principal do Barcelona desde 2017, terminava contrato e não faltavam rumores que davam ora Guillem Cabestany, ora Alejandro Dominguez, dependendo do conspirador da teoria, como apontados ao lugar que será, quiçá, o mais desejado e cobiçado entre os treinadores de Hóquei em Patins.

Esta segunda-feira, depois de garantida a vitória na fase regular, os blaugrana acabaram com o "tabú". Edu Castro, de 55 anos, continuará a ser o treinador na próxima temporada. E na seguinte.

Natural de Vigo, Edu Castro está na sua quinta temporada à frente da equipa principal do Barcelona, depois de ter sido adjunto de Ferran Pujalte na temporada de 2010/11 e de Ricard Muñoz, entre Março de 2013 e até assumir as "rédeas" em 2017.

Nas quatro temporadas completas, Edu Castro conduziu os blaugrana a outros tantos títulos da OK Liga, a duas Taças do Rei e a duas Supertaças, bem como a uma Liga Europeia, em 2018, no Dragão Caixa, e às Taças Continental e Intercontinental em 2019.

O Barcelona está numa rara série de duas provas internas sem títulos, depois de perder a Taça do Rei, em Julho último, e a Supertaça, em Setembro, ambas para o Liceo. E voltou a perder com "los verdes" na OK Liga, mas esse seria o único desaire numa fase regular quase perfeita. A duas jornadas do fim, o Barcelona soma 23 vitórias, um empate (em Alcoi) e a tal singela derrota com o Liceo, podendo orgulhar-se de ter o melhor ataque, com 160 golos (e, em João Rodrigues e Pau Bargalló, os dois melhores marcadores), e a melhor defesa, com apenas 56 sofridos.

Para a próxima temporada, os blaugrana não terão Nil Roca (a caminho do Benfica) e já anunciaram o fim de carreira do capitão Aitor Egurrola, que deverá ser "substituído" (como se as lendas se substituissem...) por Carles Grau.

Sergi Panadero e Sergi Fernandez também terminavam contrato no final desta temporada, mas a renovação de "Pana", por uma temporada, já foi anunciada, e para a de "Xenxo" já há acordo, devendo ser tornada pública em breve.

Matias Pascual ainda tinha mais um ano de contrato e já renovou até 2025, ao passo que João Rodrigues, Pau Bargalló e Sergi Llorca (até 2024) e Hélder Nunes e Ignacio Alabart (2023) têm contrato e deverão cumpri-lo.

Na composição do plantel para a próxima época, de regresso aos desafios europeus, mantém-se alguma indefinição entre a aposta nos jovens da equipa "B", com Kyllian Gil e Oriol Llenas à cabeça, e o ataque ao mercado, podendo o gigante da cidade condal visar os "grandes" portugueses.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Jordi Mendez chega aos 50

Jordi Mendez chega aos 50

Com um golo no empate a cinco frente ao Bassano, Jordi Mendez, atacante catalão do Lodi, chegou aos 50 golos na presente temporada da Serie A1. Nas 25 jornadas disputadas, só ficou em branco em duas.

Trissino confirma 1º lugar

Trissino confirma 1º lugar

O percurso do Trissino na Serie A1 foi excepcional... até dada altura. O 1º lugar na fase regular - e o 'factor casa' para o play-off - só ficou confirmado este fim-de-semana, a uma jornada do fim.

Benfica não facilita e aproxima-se do pódio

Benfica não facilita e aproxima-se do pódio

No fecho da 23ª jornada, o Benfica venceu o Marinhense, na Marinha Grande, por 0-5 e está agora a apenas dois pontos do 3º lugar, que é do Óquei de Barcelos. A equipa da 'cidade vidreira' tem a manutenção complicada...

OK Summer Camp na sua 5ª edição

OK Summer Camp na sua 5ª edição

Este ano, os 'campus' de férias em geral estão de regresso em força, e os de Hóquei em Patins em particular. A Norte, o OK Summer Camp by AMG Roller vai para a sua 5ª edição.