Barcelona vence fase regular da OK Liga

Com uma vitória em Lleida por 2-5, o Barcelona garantiu, ainda com duas jornadas por jogar, a vitória na fase regular. Liceo (2º) e Noia (3º) também já têm lugar certo e só uma vaga no play-off está por definir.

Barcelona vence fase regular da OK Liga

O Barcelona assegurou o 1º lugar na fase regular, e respectivo "factor casa" para o play-off, ao vencer na difícil pista do Lleida por 2-5.

Com Aitor Egurrola entre os postes e dois golos de João Rodrigues e um de Hélder Nunes (e outros dois de Pau Bargalló), o Barcelona somou a quarta vitória consecutiva após a derrota na Corunha, a única numa fase regular em que só perdeu mais pontos (ou ponto, porque foi um empate) na deslocação a Alcoi.

No rescaldo da 24ª jornada, a equipa de Edu Castro passa a somar 67 pontos contra os 59 do Liceo, quando restam apenas seis em disputa, e o 1º lugar é o corolário de uma estatísticas impressionantes de 160 golos marcados e 56 sofridos, melhor ataque e melhor defesa da prova.

Os blaugrana João Rodrigues, com 36 golos, e Pau Bargalló, com 35, são os melhores marcadores da OK Liga.

Por outro lado, o Liceo, que venceu em Alcobendas por 1-5, também tem já lugar reservado, o de 2º, para o play-off. Tal como o Noia, que, com os seus 50 pontos - depois de vencer o Caldes por 5-0 -, terminará em 3º.

Já apurados e na luta pelo 4º lugar, Reus (44 pontos) e Calafell (42) venceram e destacaram-se do Lleida (41), estando agendado um importante (decisivo?) duelo entre Reus e Calafell para a próxima jornada.

À espreita de deslizes alheios está o Alcoi, que com 36 pontos já garantiu que vai ao play-off depois de o ano passado ter disputado a OK Liga Plata (segunda divisão), assumindo-se desde já como a grande surpresa da temporada.

Pela última vaga, estão na luta Caldes (26), Voltregà e Igualada (ambos com 24), havendo um "fratricida" embate entre Voltregà e Igualada na próxima ronda. Caso empatem, o Caldes "agarra" a vaga se vencer na recepção ao penúltimo, Manlleu.

A penúltima jornada da fase regular joga-se já na próxima quarta-feira, mas a derradeira só será jogada a 30 de Janeiro, depois da pausa da Páscoa e da Final Four da Taça WSE e antes da Copa del Rey que, esta época, antecede os play-offs.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Nicolia num impasse

Nicolia num impasse

O contrato de Carlos Nicolia com o Benfica termina no final da época, mas, com uma excelente temporada, surgiram rumores de continuidade. No entanto, não há proposta nem qualquer tipo de acordo para a renovação.

Valongo dá, Valongo tira

Valongo dá, Valongo tira

Uma semana depois de ter vencido os dragões e ter permitido ao Óquei de Barcelos 'colar-se' ao topo, o Valongo fez o que ainda ninguém conseguira, vencendo na 'Catedral' de Barcelos. E o Porto, que goleou o Braga, está de novo isolado.