Braga vence Tomar no acerto de calendário

O Braga venceu o Tomar em jogo em atraso da 22ª jornada, ficando todas as equipas a dois jogos do fim da fase regular. Depois de terem garantido um lugar no play-off, os bracarenses aproximam-se do 6º lugar.

Braga vence Tomar no acerto de calendário

Há um ano, o Braga de Tó Neves estava desesperado por pontos, ainda na luta pela manuntenção, que só viria a ser garantida na última jornada. Esta temporada, não só a permanência foi assegurada cedo, como, no passado fim-de-semana ficou certo um lugar no play-off. Agora, os bracarenses apontam ainda mais alto.

Em jogo em atraso da 22ª jornada, o Braga recebeu e venceu o Tomar por 2-1.

No palco provisório de Sequeira [o Parque das Goladas vai para obras], Gonçalo Meira marcou o único golo da primeira parte. Os tomarenses procuraram responder e chegaram à igualdade aos nove minutos da etapa complementar, por Tomás Moreira, mas Vítor Hugo respondeu de pronto, para nova - e definitiva - vantagem.

Com este triunfo, o Braga passa a somar 35 pontos, "apenas" menos quatro que Tomar (7º) e Valongo (6º) e, com seis pontos ainda em disputa, pode aspirar a lugares mais altos. Para já, na boa campanha da equipa de Tó Neves, há a assinalar as vitórias caseiras sobre Porto (3-2) e Benfica (3-1) e o empate frente ao Sporting (4-4).

Nas duas derradeiras jornadas, o Braga, ainda que de olho nos lugares mais acima, terá um papel preponderante na luta (alheia) pela manutenção. Desloca-se a casa do Turquel e recebe o Marinhense, ambos actualmente abaixo da linha de água.

Classificação

1º Porto (58 pontos), 2º Sporting (56), 3º Benfica (53), 4º Óquei de Barcelos (52), 5º Oliveirense (50), 6º Valongo (39), 7º Tomar (39), 8º Braga (35), 9º Paço de Arcos (25), 10º Juventude de Viana (23), 11º Sanjoanense (16), 12º Turquel (15), 13º Parede (15), 14º Marinhense (13)

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Histórico é curto, foi mágico!»

«Histórico é curto, foi mágico!»

O treinador do Calafell, Ferran López, tem muito de apaixonado pelo treino e um pouco de louco pela modalidade. Na vitória, congratulou-se com um momento 'mágico', sem esquecer a sua saída do Noia.

Leão e Guilherme no último 'jogo grande' da fase regular

Leão e Guilherme no último 'jogo grande' da fase regular

O dérbi lisboeta entre Sporting e Benfica será arbitrado por Ricardo Leão e Miguel Guilherme. O jogo, depois do embate entre Óquei de Barcelos e Oliveirense, fechará as partidas entre candidatos na fase regular.