Os árbitros das decisões europeias

Com antecipação, a WSE-RH anunciou os árbitros para as três Final Four. Na Taça WSE houve três portugueses e na Taça da Liga Feminina estará Sílvia Coelho, mas a Liga Europeia será com 'apitos' espanhóis.

Os árbitros das decisões europeias

No lançamento da Final Four da Taça WSE, que abriu a "época" no que a Final Fours diz respeito, o Comité-Técnico europeu (WSE-RH) publicou, de uma assentada, os árbitros chamados às diferentes Final Four das três competições oficiais europeias.

Em Paredes, na Taça WSE, com duas equipas espanholas e duas equipas italianas, estiveram três portugueses e um francês. Pedro Silva e Miguel Guilherme apitaram a final entre Calafell e Follonica, tendo sido chamados também Loïc Le Menn e Pedro Figueiredo. Críticas "menos veladas", apenas de Diego Mir na "meia" entre Valdagno e Follonica, arbitrada por Loïc e Miguel, mas até visando mais os regulamentos do que os próprios árbitros.

Para a decisão da Taça da Liga Feminina, a realizar este fim-de-semana em Gijón, não há equipas italianas e predominam os árbitros daquele país. Aos transalpinos Filippo Fronte, Francesco Stallone e Joseph Silecchia, junta-se Sílvia Coelho. A árbitra portuguesa deverá arbitrar a meia-final entre Gijón e Cerdanyola e poderá estar na final caso o Benfica não se apure...

Já na Liga Europeia, com decisão a 14 e 15 de Maio em Torres Novas, a arbitragem será totalmente espanhola.

Na decisão entre italianos (Trissino e Sarzana) e portugueses (Tomar e Valongo) estarão os asturianos Jonathan Sanchez e Miguel Diaz, o catalão Ivan González e o madrileno Sergi Mayor.

Sergi Mayor esteve na primeira decisão europeia da temporada, quando o Sporting venceu a Taça Continental em Lleida, então ao lado de Joaquim Pinto. Mayor tem sido aposta recorrente, tendo estado por exemplo na final do Campeonato do Mundo de 2019, entre Portugal e Argentina, e, formou com Ivan González a dupla chamada à decisiva segunda mão da Taça Intercontinental (Jonathan Sanchez esteve na primeira mão) e à última final da Liga Europeia, em 2021, ambas entre Sporting e Porto.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Quero chegar ao campeonato português, mas não tenho isso como obsessão»

«Quero chegar ao campeonato português, mas não tenho isso como obsessão»

O Follonica de Sérgio Silva caiu, por margem tangencial, na final da Taça WSE. No entanto, a presença na decisão não deixa de ser prova do excelente trabalho que o português tem realizado como treinador.

«Anúncio ainda com mais antecedência»

«Anúncio ainda com mais antecedência»

Orlando Panza, 'chairman' da WSE-RH, preconiza o anúncio antecipado (e ainda com mais antecedência) dos locais da Final Four. Terá sido a Final Four da Taça WSE um caso de sucesso?

São lutas e lutas...

São lutas e lutas...

Há múltiplas lutas na tabela classificativa e, na penúltima jornada, muito pode ficar decidido. Ou não. À partida, em caso de vitória e sem olhar para outros, apenas o Paço de Arcos pode garantir o seu lugar final.