Follonica e Forte passam na 'negra'

Forçados a 'negra' por Valdagno e Bassano, as equipas do Follonica e do Forte foram mais fortes no terceiro jogo dos quartos-de-final e seguem para as meias-finais, onde já tinham Lodi e Trissino à espera.

Follonica e Forte passam na 'negra'

Follonica e Forte confirmaram este sábado o estatuto conquistado durante a fase regular, vencendo nas suas pistas o Valdagno e o Bassano.

No sexto (!) duelo da temporada, o Follonica de Sérgio Silva venceu o Valdagno por 4-1. Marco Pagnini assinou o único golo da primeira parte e, com uma entrada forte na etapa complementar, Fernando Montigel e Davide Banini praticamente resolveram a contenda nos primeiros cinco minutos.

O Valdagno estava obrigado a ir atrás do resultado, mas não conseguiria melhor do que um golo a escassos três minutos do final. Numa derradeira pressão, a equipa de Diego Mir chegou à 10ª falta e Davide Banini selou o resultado.

O Forte, finalista na pretérita temporada, teve de suar mais...

Ainda não estavam cumpridos três minutos quando Andrea Scuccato adiantou o Bassano de Miguel Viterbo. Elia Cinquini repôs a igualdade aos 13 minutos e o desfecho da partida e da série continuou uma incógnita, mesmo depois do catalão Xavi Rubio ter feito o 2-1 para os anfitriões já na segunda parte.

Nos derradeiros cinco minutos, de livre directo, Pedro Gil perdeu a oportunidade de dar mais tranquilidade à sua equipa e Federico Ambrosio a oportunidade de igualar, seguindo a equipa de Forte dei Marmi para as "meias".

Na próxima fase, o Follonica defronta o Lodi, ao passo que o Forte terá pela frente o Trissino. As meias-finais, à melhor de cinco, arrancam a 18 de Maio nas pistas de Follonica e Forte, após a disputa da Liga Europeia, onde o Trissino (e também o Sarzana) aspiram ao título continental.

Quartos-de-final (melhor de três)

• QF1 • Trissino vs. Vercelli [2-0]

• QF2 • Lodi vs. Grosseto [2-0]

• QF3 • Follonica 4-1 Valdagno [2-1]

• QF4 • Forte 2-1 Bassano [2-1]

Meias-finais (melhor de cinco)

• MF1 • Trissino vs. Forte

• MF2 • Lodi vs. Follonica

Final (melhor de cinco)

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Barcelona e Manlleu vencem Taças do Rei e da Rainha

Barcelona e Manlleu vencem Taças do Rei e da Rainha

O Barcelona venceu o Reus por claros 4-0 para conquistar a 24ª 'Copa' da sua história, segunda de João Rodrigues e primeira de Hélder Nunes. O Manlleu 'segurou' a coroa de Rainha, mas apenas nas grandes penalidades.

Barcelona e Reus pela coroa do Rei, Palau e Manlleu pela da Rainha

Barcelona e Reus pela coroa do Rei, Palau e Manlleu pela da Rainha

As coroas já só têm dois pretendentes. Tangencialmente, o Barcelona venceu o Noia e o Reus bateu o Lleida e, pela sétima vez, discutem a Taça do Rei. Palau e Manlleu reeditam a última decisão da Taça da Rainha.

Murches na I Divisão

Murches na I Divisão

O Murches é 'de Primeira'. A equipa do concelho de Cascais garantiu a vitória na Zona Sul da II Divisão e, pela primeira vez na sua história, a presença na categoria máxima.