Dupla técnica do Valongo afastada de jogo(s) com o Benfica

Edo Bosch e João Paulo Almeida, treinador e adjunto do Valongo, foram castigados na sequência de expulsão na primeira partida dos quartos-de-final e não estarão no banco nos restantes duelos (ou duelo) com o Benfica.

Dupla técnica do Valongo afastada de jogo(s) com o Benfica

Na primeira "rodada" do play-off, com o primeiro jogo dos quartos-de-final, as emoções estiveram ao rubro na Luz, na partida entre Benfica e um Valongo que se esperava que acusasse o desgaste de dois jogos com prolongamento e grandes penalidades na Final Four da Liga Europeia.

Mas os valonguenses, apesar de só terem dois dias de descanso antes da viagem à Luz, recuperaram de uma vantagem de dois golos (de 3-1 para 3-3) na segunda parte e assumiram mesmo a liderança do marcador na primeira parte de mais um prolongamento.

Nos derradeiros cinco minutos antes de eventual decisão por grandes penalidades, o banco do Valongo contestou várias decisões de Miguel Guilherme e José Martins e Edo Bosch veria mesmo o cartão vermelho depois de Carlos Nicolía virar o resultado após uma grande penalidade e de livre directo. Já para lá do apito final, o adjunto João Paulo Almeida também seria considerado expulso.

Reunido esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina decidiu sancionar o treinador com duas partidas de suspensão e o adjunto com três o que, desde já, os afasta este sábado da segunda partida com as águias e, em caso de vitória do Valongo, também da "negra", a disputar a 25 de Maio, quarta-feira, na Luz.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Uma outra Sanjoanense

Uma outra Sanjoanense

Relegada para a II Divisão depois de três temporadas entre 'grandes', a Sanjoanense vai sofrer uma revolução no seu plantel. Sai o técnico Vítor Pereira e, da equipa principal, apenas a continuidade de João Ramalho Guimarães e Hugo Santos está na mesa.

26 árbitros em 26 jornadas

26 árbitros em 26 jornadas

O play-off arrancou sem VAR e, mais uma vez, toda a responsabilidade nas partidas recai nos homens do apito. No lançamento do jogo 2, fazemos contas às chamadas a uma fase regular em que Ricardo Leão foi o mais assíduo.