«A estrutura do Valongo está super satisfeita e orgulhosa destes jogadores»

O Valongo 'caiu' nos quartos-de-final do play-off, mas teve o mérito de ser a única a forçar um terceiro jogo. Sem Edo Bosch no banco, castigado, coube a Jorge Vieira transmitir o orgulho do clube nos seus jovens jogadores.

«A estrutura do Valongo está super satisfeita e orgulhosa destes jogadores»

Foi o jogo menos conseguido do Valongo nestes quartos-de-final e, na "negra", acabou por ditar o afastamento da corrida ao título e o fim da temporada da equipa principal.

Jorge Vieira, no comando técnico em virtude do castigo a Edo Bosch (cumpriu o segundo de dois jogos), apontou falhas na primeira parte, em que a equipa esteve irreconhecível, principalmente perante aspectos do jogo identificados. Na segunda parte, o Benfica fechou bem e o esforço - com muitos minutos nas pernas na última semana e meia - acabou por ser inglório.

O Valongo termina o campeonato nacional em 6º lugar, melhorando o 7º conseguido em 2020/21, e para a História fica uma participação na mais importante prova europeia de clubes que poderia ter culminado com o título, perdido apenas no desempate por grandes penalidades.

Seria um prémio maior para uma temporada em que venceram, por exemplo, Benfica e Porto na fase regular e em que estiveram a vencer no prolongamento do jogo 1 destes quartos-de-final já no prolongamento. Perdendo por 5-4 com muita contestação à mistura, conseguiram igualar com um triunfo por 5-2 (2-2 no final do tempo regulamentar) no seu Municipal e viajaram para Lisboa com provas dadas de que podiam discutir a passagem. Mas a derrota por 5-1 colocaria ponto final no capítulo desta época.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Benfica avança para as 'meias'

Benfica avança para as 'meias'

Na 'negra', o Benfica venceu o Valongo por 5-1 e garantiu o apuramento para as meias-finais, onde defrontará o Sporting. Ao quinto jogo em 12 dias, depois de quatro prolongamentos, os jovens de Valongo cederam.