«Estamos com a energia e o caráter que é necessário para estes play-offs»
Pese a derrota (nos penáltis), Nuno Resende revelou-se satisfeito com o desempenho e momento do Benfica, confessando que no prolongamento houve uma aposta na ida ao desempate por grandes penalidades.
A derrota no primeiro jogo das meias-finais vale ao Benfica uma desvantagem inicial na eliminatória com o Sporting, mas o treinador Nuno Resende ficou agradado com a exibição da sua equipa.
De uma "excelente primeira parte" a "uma perspetiva importante do estado de forma da equipa" depois de um momento menos bom, o técnico frisou que as diferenças para uma equipa que tem dominado o Hóquei em Portugal e na Europa estão mais esbatidas. "Há um sentimento de frustração, mas, ao mesmo tempo, um sentimento de que muita coisa foi bem feita. Sabíamos que não era fácil. Não perdemos o jogo, empatámos. Perdemos nos penáltis", apontou. E, na sua pista, com o apoio do público, quer chegar rapidamente ao empate na série.
Quanto a este primeiro jogo, Nuno Resende assumiu uma atitude de contenção na segunda parte e no prolongamento. "Nós não criámos muito, mas também não foi uma intenção total nossa resolver o jogo aí", referiu quanto ao tempo extra, apostando nas grandes penalidades, que vê como um momento de inspiração de quem tenta marcar e de quem tenta defender. "Eles foram mais inspirados e conseguiram ter mais eficácia nessa acção", lamentou.
Sporting e Benfica voltam a defrontar-se no dia 4 de Junho, na Luz, no segundo jogo destas meias-finais.
Segunda-feira, 30 de Maio de 2022, 11h15