«Bola parada acaba por repôr alguma justiça»
O Sporting passou quase 42 dos regulamentares 50 minutos do primeiro jogo das meias-finais em desvantagem, mas não deixou de 'carregar' e foi recompensado. Para Paulo Freitas, o 'pormenor da bola parada' trouxe justiça.
Será uma meia-final equilibrada e Paulo Freitas, treinador do Sporting, está preparado para uma série longa. "A prova está aqui, nós nos 50 minutos e nos 60 minutos, não marcámos um golo a mais do que o Benfica. O jogo acabou por ficar empatado", reflectiu. A vitória no primeiro jogo chegou apenas nas grandes penalidades, mas, para o técnico leonino foi um prémio justo.
Assumindo que a primeira parte teve mais equilíbrio, com vários erros do Sporting, Paulo Freitas reclamou o domínio claro da segunda parte - elogiando a exibição de Pedro Henriques -, bem como a intenção de resolver o jogo no prolongamento apesar de ter passado a maior parte do jogo em desvantagem. Quase 42 dos regulamentares 50 minutos.
Com a decisão adiada para as grandes penalidades, Gonzalo Romero marcou por duas vezes. Um "pormenor" daqueles em que Paulo Freitas afirma também estar preparado para decidir. "Os pormenores, nestes jogos, com estas equipas, tornam-se pormaiores", explicou.
Sporting e Benfica voltam a defrontar-se no dia 4 de Junho, na Luz, no segundo jogo destas meias-finais.
Segunda-feira, 30 de Maio de 2022, 13h51