«As duas equipas conseguem dar grandes espetáculos de Hóquei. A terceira também...»

No final do jogo 4 entre Benfica e Sporting, Paulo Freitas pediu que se valorizasse um grande jogo de Hóquei, mas lamentou o protagonismo dos árbitros. Na decisão, na 'negra', estarão Joaquim Pinto e Carlos Correia.

«As duas equipas conseguem dar grandes espetáculos de Hóquei.  A terceira também...»

O dérbi vai até ao quinto jogo e Paulo Freitas já antevia que a disputa entre os velhos rivais pudesse ser longa. E espectacular. "Duas equipas de qualidade enorme, duas equipas a lutar pela vitória, e hoje [sexta], num jogo decisivo, é importante que toda a gente valorize o Hóquei. Porque não houve as cenas que houve no segundo jogo. Portanto, quer uma quer outra equipa, conseguem dar grandes espetáculos de Hóquei", afirmou.

Já o "espectáculo" da equipa de arbitragem não agradou a Paulo Freitas. "Os jogadores é que são os protagonistas. E quando [outro] alguém tenta ser protagonista, normalmente as coisas descambam, as coisas descontrolam-se", apontou, recordando que os leões tiveram seis bolas paradas contra e apenas uma a favor.

Para o derradeiro jogo, o que decide o apuramento para a final, o Sporting já poderá contar com Henrique Magalhães, alargando as opções do técnico Paulo Freitas. No entanto, apesar de dois jogadores a menos (João Almeida e Filipe Martins) na rotação nas duas últimas partidas, o treinador acredita que a equipa não se ressentirá da fadiga. Ou, se se ressentir, conta com os adeptos - fazendo valer o "factor casa" conquistado na fase regular - para ajudarem na superação.

Joaquim Pinto e Carlos Correia na "negra"

Para apitar a "negra", o Conselho de Arbitragem nomeou o portuense Joaquim Pinto e o minhoto Carlos Correia.

Joaquim Pinto esteve no primeiro jogo desta série entre Sporting e Benfica, no João Rocha, em partida que só foi decidida nas grandes penalidades. Na altura, fez dupla com Pedro Silva.

Agora, Joaquim e Carlos reeditam uma dupla que já actuou junta cinco vezes neste campeonato, uma delas no João Rocha. Em Janeiro, os dois árbitros estiveram no triunfo dos leões sobre a Oliveirense, por 6-4.

Carlos Correia fará um segundo jogo decisivo este fim-de-semana, depois deste sábado ter estado na decisão da poule de promoção, entre Riba d'Ave e Alenquer.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«A equipa acabou por se desbloquear quando sofre o 3-1»

«A equipa acabou por se desbloquear quando sofre o 3-1»

Nuno Resende elogiou a capacidade de reacção do Benfica após o terceiro golo do Sporting, apontando falta de equilíbrio emocional na primeira parte. A série vai a um quinto jogo, em que Resende saiu sempre vencedor em Itália.

Assembleia-Geral espanhola aprova criação de Taça Ibérica

Assembleia-Geral espanhola aprova criação de Taça Ibérica

A Federação Espanhola de Patinagem aprovou em Assembleia-Geral a criação de uma Taça Ibérica, que colocará frente-a-frente os campeões nacionais de Portugal e Espanha, no feminino e no masculino.

Riba d'Ave regressa à I Divisão, Murches campeão

Riba d'Ave regressa à I Divisão, Murches campeão

Uma época volvida, o Riba d'Ave regressa à categoria máxima, depois de vencer o Alenquer na poule de apuramento. Os ribadavenses sobem com Famalicense e Murches, que se sagrou campeão. O elenco da I Divisão está definido.