«A equipa acabou por se desbloquear quando sofre o 3-1»

Nuno Resende elogiou a capacidade de reacção do Benfica após o terceiro golo do Sporting, apontando falta de equilíbrio emocional na primeira parte. A série vai a um quinto jogo, em que Resende saiu sempre vencedor em Itália.

«A equipa acabou por se desbloquear quando sofre o 3-1»

O Benfica não podia perder o quarto jogo, esta sexta-feira, mas a desvantagem de 1-3 no arranque da segunda parte parecia complicar as coisas. No entanto, funcionou ao contrário. Foi libertador.

Nuno Resende, técnico das águias, analisou uma má primeira parte, apesar de uma boa entrada. Apontou falta de controlo emocional numa semana marcada pela mediatização do jogo 2 e pela indefinição quanto à possibilidade de utilização de atletas, e muitos erros tácticos. "Agora não vale a pena estarmos aqui ansiosos, não vale a pena estarmos aqui a pensar naquilo que não é necessário", contou sobre o momento do terceiro golo leonino.

"Conseguimos empatar, passar para a frente com prestações individuais de excelência, da abnegação. Podíamos ter feito o cinco. O Sporting também podia ter numa outra situação, chegado ao empate, mas um grande jogo no meu ponto de vista", observou, indo de encontro às declarações de Paulo Freitas, abstendo-se apenas de comentar a prestação da equipa de arbitragem.

Agora, há quinto jogo no João Rocha, numa série em que tem vencido sempre a equipa da casa.

"Vamos perceber o muito que fizemos de bom no primeiro jogo, algumas coisas que fizemos bem no terceiro, e daquela miscelânea ali, tirar alguma coisa. Sabendo que do outro lado está uma excelente equipa, vai estar um pavilhão a carregar a equipa adversária, mas estamos cá para arranjar soluções e vamos arranjar soluções", referiu.

Saber ganhar no quinto jogo

Em Itália, Nuno Resende esteve em cinco play-offs, sagrando-se campeão nas temporadas de 2016/17 e 2017/18, com o Lodi.

Nesses dois títulos ganhos, o Lodi disputou três vezes uma quinta partida. E venceu os três. Em 2016/17, nas meias-finais, a equipa de Nuno Resende eliminou o Viareggio, mas contando com o factor casa. Já na final, jogando a "negra" fora de portas, levaria a melhor sobre o Forte.

No ano seguinte, na defesa do título, houve novamente "meias" com o Viareggio e novamente levadas a quinto jogo. Vencendo sempre a equipa da casa, voltaria a ser importante o tal "factor casa" que Nuno Resende não terá agora no João Rocha.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«As duas equipas conseguem dar grandes espetáculos de Hóquei.  A terceira também...»

«As duas equipas conseguem dar grandes espetáculos de Hóquei. A terceira também...»

No final do jogo 4 entre Benfica e Sporting, Paulo Freitas pediu que se valorizasse um grande jogo de Hóquei, mas lamentou o protagonismo dos árbitros. Na decisão, na 'negra', estarão Joaquim Pinto e Carlos Correia.

Assembleia-Geral espanhola aprova criação de Taça Ibérica

Assembleia-Geral espanhola aprova criação de Taça Ibérica

A Federação Espanhola de Patinagem aprovou em Assembleia-Geral a criação de uma Taça Ibérica, que colocará frente-a-frente os campeões nacionais de Portugal e Espanha, no feminino e no masculino.

Riba d'Ave regressa à I Divisão, Murches campeão

Riba d'Ave regressa à I Divisão, Murches campeão

Uma época volvida, o Riba d'Ave regressa à categoria máxima, depois de vencer o Alenquer na poule de apuramento. Os ribadavenses sobem com Famalicense e Murches, que se sagrou campeão. O elenco da I Divisão está definido.