Notícia

«As duas equipas conseguem dar grandes espetáculos de Hóquei. A terceira também...»

Jun 12, 2022

No final do jogo 4 entre Benfica e Sporting, Paulo Freitas pediu que se valorizasse um grande jogo de Hóquei, mas lamentou o protagonismo dos árbitros. Na decisão, na 'negra', estarão Joaquim Pinto e Carlos Correia. #PrimeiraDivisão #Video

O dérbi vai até ao quinto jogo e Paulo Freitas já antevia que a disputa entre os velhos rivais pudesse ser longa. E espectacular. "Duas equipas de qualidade enorme, duas equipas a lutar pela vitória, e hoje [sexta], num jogo decisivo, é importante que toda a gente valorize o Hóquei. Porque não houve as cenas que houve no segundo jogo. Portanto, quer uma quer outra equipa, conseguem dar grandes espetáculos de Hóquei", afirmou.

Já o "espectáculo" da equipa de arbitragem não agradou a Paulo Freitas. "Os jogadores é que são os protagonistas. E quando [outro] alguém tenta ser protagonista, normalmente as coisas descambam, as coisas descontrolam-se", apontou, recordando que os leões tiveram seis bolas paradas contra e apenas uma a favor.

Para o derradeiro jogo, o que decide o apuramento para a final, o Sporting já poderá contar com Henrique Magalhães, alargando as opções do técnico Paulo Freitas. No entanto, apesar de dois jogadores a menos (João Almeida e Filipe Martins) na rotação nas duas últimas partidas, o treinador acredita que a equipa não se ressentirá da fadiga. Ou, se se ressentir, conta com os adeptos - fazendo valer o "factor casa" conquistado na fase regular - para ajudarem na superação.

Joaquim Pinto e Carlos Correia na "negra"

Para apitar a "negra", o Conselho de Arbitragem nomeou o portuense Joaquim Pinto e o minhoto Carlos Correia.

Joaquim Pinto esteve no primeiro jogo desta série entre Sporting e Benfica, no João Rocha, em partida que só foi decidida nas grandes penalidades. Na altura, fez dupla com Pedro Silva.

Agora, Joaquim e Carlos reeditam uma dupla que já actuou junta cinco vezes neste campeonato, uma delas no João Rocha. Em Janeiro, os dois árbitros estiveram no triunfo dos leões sobre a Oliveirense, por 6-4.

Carlos Correia fará um segundo jogo decisivo este fim-de-semana, depois deste sábado ter estado na decisão da poule de promoção, entre Riba d'Ave e Alenquer.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade