Argentina ataca Mundial com 10 'portugueses'

A Argentina anunciou os eleitos para atacarem a conquista do ouro que escapou, de forma inglória, nas grandes penalidades, no último Mundial. Entre 13 jogadores chamados, 10 jogam em Portugal.

Argentina ataca Mundial com 10 'portugueses'

Jose Luís Paez, anunciou os eleitos para representarem a albiceleste no Campeonato do Mundo de San Juan, "berço" dos maiores talentos argentinos de Hóquei em Patins.

Para este Mundial de San Juan de muito significado, "Negro" aposta na continuidade, sendo que em relação ao Mundial de Barcelona, saem David Paez (abandonou) e Reinaldo Garcia (abdicou da selecção) e são chamados Ezequiel Mena (que já esteve nos trabalhos em 2019), Danilo Rampulla, Facundo Bridge e Lucas Martinez.

Os quatro "novatos" jogam em Portugal, tal como outros seis dos chamados. As excepções são os guarda-redes Valentin Grimalt, capitão dos italianos do Lodi, e Matias Bridge, dos espanhóis do Liceo, e ainda o único argentino do Barcelona, Matías Pascual.

Oito dos jogadores estiveram na final de 2019, em que a Argentina protagonizou um grande jogo frente a Portugal, mas sem conseguir bater Ângelo Girão, elevado a herói português. No desempate por grandes penalidades, apenas Carlos Nicolía marcou, mas seria insuficiente para evitar uma derrota muito amarga.

Agora, o Mundial disputa-se em San Juan, onde, em 1978, a Argentina conquistou o primeiro dos seus cinco campeonatos do Mundo. Voltaria a vencer em 1984 (Novara), 1995 (Recife), 1999 (Reus) e 2015 (La Vendéenne), já com alguns dos jogadores agora chamados: Grimalt, Nicolia, Ordoñez, Romero e Platero .

A concentração está agendada para 12 de Outubro, em San Juan, iniciando-se os trabalhos para a prova que decorre de 7 a 13 de Novembro.

Argentina - Seniores Masculinos

"Conti" Acevedo (Óquei de Barcelos), Matías Bridge (Liceo) e Valentin Grimalt (Lodi); Carlos Nicolia, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez (Benfica), Danilo Rampulla (Óquei de Barcelos), Ezequiel Mena (Porto), Facundo Bridge (Valongo), Gonzalo Romero e Matias Platero (Sporting), Matias Pascual (Barcelona) e Lucas Martinez (Oliveirense). Seleccionador: José Luís Paez.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Espanha e Portugal vencem grupos

Espanha e Portugal vencem grupos

No Europeu de Sub-17, Espanha e Portugal venceram os seus grupos e apontam a encontro na final. Mas França e Itália deram boa réplica e, confirmando-se o favoritismo nos 'quartos', prometem meias-finais interessantes.

Ainda em festa, Valongo vence Murches

Ainda em festa, Valongo vence Murches

O Valongo fechou a 1ª jornada do Campeonato PLACARD com uma vitória sobre o estreante Murches. Ainda a viver a (justificada) euforia da conquista europeia, faltou foco aos valonguenses.