O novo pretendente apresenta argumentos

Depois da conquista da Elite Cup e da Supertaça, o hegemónico Benfica iniciou o Campeonato com um empate em Turquel. Na Aldeia do Hóquei, a regressada equipa feminina poderá ser o principal obstáculo ao deca encarnado.

O novo pretendente apresenta argumentos

Foi com três vitórias inquestionáveis que o Benfica arrancou a temporada oficial a juntar ao seu hegemónico palmarés mais dois troféus: a inédita Elite Cup e a nona Supertaça.

Depois de vencer Académica da Feira (5-1), CACO (6-1) e Sporting (6-2), a caminhada das águias para o decacampeonato tinha um primeiro passo em Turquel. Na Aldeia do Hóquei, a equipa feminina está de regresso e mostrou argumentos.

Com apenas Isa Ricardo e a guarda-redes Carin Henriques no banco, Nelson Lourenço escalou de início as afirmadas Cláudia Vicente, Rita Lopes e Rute Lopes (todas ex-Sporting) e a também internacional Carolina Gonçalves, juntando-se a jovem Leonor Coelho, formada na casa e "emprestada" ao Benfica na recente conquista do Nacional de Sub-19.

O Benfica procurou assumir o jogo e ao intervalo vencia com um golo solitário de Raquel Santos. Na etapa complementar, da mesma Raquel Santos veria um primeiro azul, levando Rute Lopes para a marca de livre directo. Rute não conseguiu bater Maria Celeste, mas, na superioridade numérica, Rita Lopes igualou, desviando um remate de Leonor Coelho.

O Benfica voltou a adiantar-se num excelente remate cruzado de Maca Ramos, mas Isa Ricardo, na recarga - com uma bela picadinha - a um livre directo, anulou nova vantagem das águias.

No tu-cá-tu-lá de golos, a equipa de Paulo Almeida lograria chegar-se novamente à frente no marcador, com um tento de Maria Sofia Silva a pouco mais de cinco minutos do final, mas Carolina Gonçalves assinalou o seu regresso à competição depois de um ano de ausência com o golo que ditaria a divisão de pontos.

Neste fim-de-semana de arranque de Campeonato Nacional de Seniores Femininos, que ainda dará muitas voltas até às decisões, Sporting e Stuart venceram a Sul, merecendo destaque a vitória das leoas, na consolidação da sua "nova" equipa, em Campo de Ourique. Na Zona Centro, Académica de Coimbra e Sanjoanense tiveram as suas vitórias adornadas com um poker, respectivamente de Catarina Costa e Inês Ferreira. A Norte, o Académico da Feira reclamou a goleada da ronda em Vila Boa do Bispo, ao passo que o Gulpilhares arrancou com uma importante vitória na pista do Carvalhos.

A ronda inaugural do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, teve o seguinte desfecho:

Zona Norte

• Vila Boa do Bispo 1-11 Acad. Feira • 24.Set

• Carvalhos 3-5 Gulpilhares • 25.Set

Folga: Académico

Zona Centro

Acad. Coimbra 8-4 Arazede • 25.Set

Sanjoanense 5-2 Escola Livre • 25.Set

Folga: CENAP

Zona Sul

• CACO 1-3 Sporting • 25.Set

Stuart 6-1 Odivelas • 25.Set

• Turquel 3-3 Benfica • 25.Set

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Eurockey Cup 2022 sorteada

Eurockey Cup 2022 sorteada

Estão conhecidos os grupos da Eurockey Cup 2022. Oliveirense e Benfica defenderão os títulos de Sub-17 e Sub-15 e a Académica de Coimbra será a primeira representante lusa no feminino.