A Paixão segundo Leonor Coelho

Leonor Coelho foi um dos destaques da Eurockey Cup de Sub-17. A atleta do Turquel, que já cumpre o sonho de jogar pelas seniores da Aldeia do Hóquei, foi distinguida com o prémio 'Paixão'.

A Paixão segundo Leonor Coelho

A presença de Leonor Coelho na competição mista de Sub-17 da Eurockey Cup não passou despercebida. A jovem atleta do Turquel que completa 16 anos em Dezembro foi a única rapariga a marcar presença nos quartos-de-final, entre oito equipas, mas não será apenas por esse detalhe que merece destaque. Mostrou maturidade, inteligência a jogar e argumentos para, a breve prazo, se consolidar no panorama nacional da modalidade.

Integrante desta equipa de Sub-17 do Turquel, Leonor Coelho é uma das apostas no regresso da equipa sénior feminino. O concretizar de um sonho para a atleta que só conheceu outro emblema durante um fim-de-semana, quando, na sua Aldeia do Hóquei, ajudou o Benfica a conquistar o primeiro Campeonato Nacional de Sub-19 realizado.

Na Catalunha, a organização da Eurockey Cup destaca, na cerimónia de entrega de prémios, interveniente que representam os três pilares da prova: Respeito, Amizade e Paixão.

Nesta edição, Vanessa Daribo, internacional francesa com largos anos no competitivo Hóquei em Patins espanhol, e agora líder de um jovem seleccionado feminino gaulês, recebeu o prémio de Respeito. Monia Petricci, delegada do Follonica, reclamou o prémio de Amizade.

Leonor reclamou a distinção pela sua Paixão, com o prémio a ser entregue por Jordi Creus ("Xixi"), um dos nomes míticos da OK Liga, vencedor da Taça CERS pelo Tenerife e duas vezes pelo Lleida.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Não interessa ganhar agora se não estivermos a preparar o futuro»

«Não interessa ganhar agora se não estivermos a preparar o futuro»

Raul Alves conquistou pela terceira vez a Eurockey Cup, a segunda em Sub-17 e ao serviço da Oliveirense. Mas, mais do que ganhar troféus, interessa ganhar jogadores para daqui a alguns anos.

Sorteios nas três provas europeias

Sorteios nas três provas europeias

Realizaram-se os sorteios da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões com quatro equipas lusas, da qualificação da WSE e dos grupos da Liga dos Campeões Feminina de Benfica e Académico da Feira.