A Paixão segundo Leonor Coelho
Leonor Coelho foi um dos destaques da Eurockey Cup de Sub-17. A atleta do Turquel, que já cumpre o sonho de jogar pelas seniores da Aldeia do Hóquei, foi distinguida com o prémio 'Paixão'.
A presença de Leonor Coelho na competição mista de Sub-17 da Eurockey Cup não passou despercebida. A jovem atleta do Turquel que completa 16 anos em Dezembro foi a única rapariga a marcar presença nos quartos-de-final, entre oito equipas, mas não será apenas por esse detalhe que merece destaque. Mostrou maturidade, inteligência a jogar e argumentos para, a breve prazo, se consolidar no panorama nacional da modalidade.
Integrante desta equipa de Sub-17 do Turquel, Leonor Coelho é uma das apostas no regresso da equipa sénior feminino. O concretizar de um sonho para a atleta que só conheceu outro emblema durante um fim-de-semana, quando, na sua Aldeia do Hóquei, ajudou o Benfica a conquistar o primeiro Campeonato Nacional de Sub-19 realizado.
Na Catalunha, a organização da Eurockey Cup destaca, na cerimónia de entrega de prémios, interveniente que representam os três pilares da prova: Respeito, Amizade e Paixão.
Nesta edição, Vanessa Daribo, internacional francesa com largos anos no competitivo Hóquei em Patins espanhol, e agora líder de um jovem seleccionado feminino gaulês, recebeu o prémio de Respeito. Monia Petricci, delegada do Follonica, reclamou o prémio de Amizade.
Leonor reclamou a distinção pela sua Paixão, com o prémio a ser entregue por Jordi Creus ("Xixi"), um dos nomes míticos da OK Liga, vencedor da Taça CERS pelo Tenerife e duas vezes pelo Lleida.
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 8h52