Braga vence em Paço de Arcos antes da 'pausa'

No derradeiro jogo antes da pausa para o Mundial, o Braga viajou até Paço de Arcos para vencer por 3-6 e subir aos lugares de play-off. Já sem Bernardo Ramalho, a equipa da Linha chegou a estar a perder por 0-5.

Braga vence em Paço de Arcos antes da 'pausa'

Com cinco partidas já realizadas da 5ª jornada no passado fim-de-semana, o Campeonato PLACARD como que entrou em hibernação, mas não logo para Paço de Arcos e Braga, que se defrontaram este sábado.

A semana foi particularmente agitada para os lados da Linha de Cascais, com André Luís a ver partir Bernardo Ramalho, "libertado" a meio da semana com um comunicado cáustico para com o atleta e o Benfica (com quem Ramalho tem contrato) que mereceu resposta - também em comunicado - das águias.

Quiçá afectado por esta "turbulenta" semana, o Paço de Arcos não conseguiu impor-se por um Braga que, apesar de chegar só com uma vitória no campeonato, respira confiança pelo apuramento para uma 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões.

A equipa de Tó Neves chegou ao intervalo a vencer por 0-3, com golos de Meira, Vítor Hugo e Pedro Mendes, e o técnico ainda podia queixar-se de dois livres directos e uma grande penalidade desperdiçados.

Bernardo Ramalho deixa o Paço de Arcos e reforçará o Murches, cedido pelo Benfica.

Na etapa complementar, Tomas Korosec não faria melhor do que Pedro Mendes de livre directo, mas redimiu-se na vantagem numérica, depois de azul a João Sardo. E, com Sardo a não conseguir bater Nelson Filipe de grande penalidade, Vítor Hugo elevava para um pesado 0-5 com apenas oito minutos jogados nesta segunda parte.

Com a confortável vantagem, os bracarenses descansaram. Bruno Frade apontou dois golos para encurtar distâncias, mas o Paço de Arcos só voltaria a marcar a pouco mais de um minuto do fim, tarde para aspirar à reviravolta. E Korosec fecharia as contas da partida em 3-6, transformando - enfim - uma bola parada ao cabo de seis que o Braga dispôs.

Esta vitória, com tudo o que apenas cinco jornadas tem de relativo, deixa o Braga em lugares de play-off na pausa mundialista, enquanto o Paço de Arcos vai de "férias" abaixo da linha de água.

Para completar a 5ª jornada, fica ainda em falta a deslocação do Parede a Barcelos. A tentativa no agendado 8 de Outubro foi frustrada por um problema mecânico no autocarro da equipa do concelho de Cascais e nova data ainda está por anunciar, sendo que os barcelenses têm dois atletas (os argentinos Conti Acevedo e Danilo Rampulla) no Campeonato do Mundo.

O Mundial obriga agora a uma longa paragem no campeonato português, estando a próxima jornada agendada apenas para 26 de Novembro. Antes, para fechar as 2ª e 3ª jornadas, o Parede receberá o Valongo (19 de Novembro) e o Braga defronta o Benfica (22 de Novembro).

5ª jornada

Porto 7-0 Famalicense • 8.Out

• Oliveirense 1-4 Benfica • 8.Out

Riba d'Ave 2-1 Tomar • 8.Out

• Valongo 3-5 Sporting • 8.Out

Juventude de Viana 7-6 Murches • 8.Out

• Paço de Arcos 3-6 Braga • 15.Out

• Óquei de Barcelos vs. Parede • adiado

Classificação

1º Benfica* (12 pontos), 2º Sporting (12), 3º Óquei de Barcelos* (12), 4º Porto (12), 5º Tomar (7), 6º Famalicense (7), 7º Juventude de Viana (6), 8º Braga* (6), 9º Riba d'Ave (6),10º Oliveirense (5), 11º Valongo* (3), 12º Paço de Arcos (3), 13º Parede** (1), 14º Murches (1)

*menos um jogo

**menos dois jogos

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Final entre Barcelona e Benfica

Final entre Barcelona e Benfica

Barcelona e Benfica vão disputar a final da Eurockey Cup de Sub-15. Académica de Coimbra (na prova feminina), Porto e Oeiras não conseguiram contrariar o favoritismo que era apontado aos adversários.