Transmissão assegurada na TV (e na rádio também)

Com o recuo na última alteração de horários, há acordo definitivo para a transmissão pela RTP1 dos jogos de Portugal. Para os amantes da rádio, a Antena 1 fará o relato das partidas da selecção das quinas.

Transmissão assegurada na TV (e na rádio também)

As transmissões televisivas pela RTP1 dos jogos da selecção de seniores masculinos portuguesa no Campeonato do Mundo, que decorre de 7 a 13 de Novembro em San Juan, já estavam previstas na grelha de programação, mas uma inusitada alteração de horários fez perigar o compromisso.

Agora, a World Skate volta a colocar a final às 20h30 locais de dia 13, resolvendo o "diferendo" que ela própria criara com os operadores e viabilizando a transmissão com produção da portuguesa Wall Street. Caberá agora à selecção portuguesa fazer a sua parte na defesa do título para marcar presença nessa decisiva partida que, em Portugal continental, começará às 23h30, sendo expectável que não termine antes da 1h da madrugada portuguesa. Caso a final não seja alcançada, há planos para transmitir eventual jogo de 3º e 4º lugares ou 5º e 6º lugares em que Portugal participe.

Jogos dos seniores masculinos de Portugal passam na RTP1, RTP África e RTP Internacional. O relato na rádio, com os avalizados comentários de Ricardo Barreiros, pode ser acompanhado na Antena 1.

Para já, são certas as transmissões das partidas da fase de grupos, com França (7 de Novembro), Itália (8) e Chile (9), sempre às 22h45 de Portugal continental, 19h45 locais, que, tal como todas as partidas da selecção portuguesa, terão também honras de relato na Antena 1.

Nas ondas da rádio que despertaram e alimentaram paixões em tempos idos, os comentários serão assegurados pelo internacional português Ricardo Barreiros.

Em Espanha, a Teledeporte transmitirá todos os jogos da "la roja" sénior masculina. E ainda as meias-finais e final da sua selecção feminina, num país em que o desporto feminino tem outra dimensão. A congénere portuguesa ainda não conquistou espaço no principal canal estatal, não estando prevista a transmissão de qualquer jogo da equipa comandada por Hélder Antunes.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O 'carimbo' da Espanha e a surpresa da Suíça

O 'carimbo' da Espanha e a surpresa da Suíça

A Espanha carimbou o apuramento para as meias-finais com uma vitória esperada sobre os Estados Unidos em dia em que a Argentina fez o pleno de vitórias na fase de grupos e a Suíça surpreendeu o Chile.