Uma estreia e dois mitos não confirmados

Uma estreia e No rescaldo do jogo com Moçambique, Facundo Bridge estava naturalmente satisfeito com a sua estreia, coroada com dois golos. Valentin Grimalt e Lucas Martinez- desmistificaram questões...

Uma estreia e dois mitos não confirmados

A tranquila vitória sobre Moçambique por 0-13 e um 1º lugar que já estava assegurado proporcionaram uma conferência de imprensa da selecção argentina distinta, com uma diminuta presença de órgãos locais que se estranhou.

Facundo Bridge, jogador do Valongo, estreou-se pela absoluta albiceleste e não podia estar mais satisfeito pela estreia, sublinhada com dois golos, um deles praticamente sobre o apito final.

Lucas Martinez, da Oliveirense, também bisou e desmistificou a "rivalidade" entre San Juan e Mendonza. Nesta selecção da Argentina, remam todos no sentido do título e o que contam são as listas brancas e azuis.

Num painel com inusitada maioria "mendoncina" (só Bridge é de San Juan), Valentin Grimalt "atacou" outro mito, o dos guarda-redes argentinos. Os "arqueros" foram durante muito tempo vistos como o "calcanhar de Aquiles" de uma selecção que teve sempre jogadores de pista com muito talento e magia, mas Grimalt recusa que marque uma viragem na História, para uma nova geração de talentos na baliza da albiceleste.

No entanto, o guarda-redes do Lodi não deixa de vincar que, tanto ele como Conti Acevedo (dono da baliza neste jogo com Moçambique), transmitirão a confiança necessária aos seus companheiros para que possam produzir o avassalador jogo atacante que lhes tem sido característico.

dois mitos não confirmados

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Esperamos ter um legado como tiveram os nossos predecessores»

«Esperamos ter um legado como tiveram os nossos predecessores»

A Espanha abriu-nos as portas do seu 'quartel-general'. Nil Roca fala-nos da sua adaptação a Portugal e ao Benfica, da renovação espanhola, das aspirações, de San Juan e até de um convite recebido antes deste Mundial. #Mundial #Video

Há estrelinha 'azzurra'

Há estrelinha 'azzurra'

Como no derradeiro dia da fase de grupos, Itália não sucumbiu à desvantagem e mostrou uma enorme força mental. Novamente a perder por 4-2, virou a partida frente a Angola para marcar lugar nas meias-finais.

Portugal nas 'meias', já melhor do que Barcelona

Portugal nas 'meias', já melhor do que Barcelona

Portugal sentiu algumas dificuldades para 'furar' a cerrada defensiva alemã, mas, quebrada a resistência garantiu com um tranquilo 0-5 a passagem às meias-finais, onde também já está a Itália. As portuguesas deverão defrontar a Argentina.

Alemanha no caminho de Portugal

Alemanha no caminho de Portugal

A selecção da Alemanha venceu Moçambique no play-off e é o adversário de Portugal nos quartos-de-final, a partir das 22h30 portuguesas. Os germânicos venceram por 2-3.

Entre o título e a 'manutenção'

Entre o título e a 'manutenção'

Com objectivos distintos, Portugal e Chile olham para esta quinta-feira com perspectivas também necessariamente diferentes. Portugal procura dar um passo em frente, o Chile, lamentando o planeamento, 'quer' fazer dois jogos num mesmo dia.

Angola e Espanha a pensar num lugar nas 'meias'

Angola e Espanha a pensar num lugar nas 'meias'

Angola e Espanha estão nos quartos-de-final com o objectivo de irem mais além. João Pinto e Ferran Font foram o rosto da ambição das duas selecções após o jogo que decidiu o 2º lugar do grupo B.

Agora, a verdadeira corrida à coroa

Agora, a verdadeira corrida à coroa

Espanha e Argentina, campeã e vice-campeã mundial, terminaram a fase de grupos do feminino com pleno de vitórias e são as favoritas à presença na final. Caberá a Portugal, Itália e Chile - que já mostraram argumentos - contrariar a teoria.

Goleados e com pouco tempo para dormir

Goleados e com pouco tempo para dormir

A Argentina fechou a fase de grupos com a maior goleada, sobre uma selecção de Moçambique a pensar num importante jogo, nove horas e meia depois, para poder estar nos quartos-de-final, frente a Portugal, volvidas apenas mais oito horas.

Primeiro objectivo cumprido

Primeiro objectivo cumprido

Portugal cumpriu frente ao Chile e aguarda o próximo adversário entre Moçambique e Alemanha, que disputarão de manhã a oportunidade de jogar à tarde frente ao actual campeão do Mundo. Falta um jogo, mas o quadro dos 'quartos' está definido.

Espanha garante 2º lugar com vitória sobre Angola

Espanha garante 2º lugar com vitória sobre Angola

Foi uma parte para decidir o adversário e outra de apronto para os 'quartos'. Espanha venceu Angola por 1-5 e terminará em 2º no grupo B, defrontando a França. O quadro da fase final vai-se compondo.

Itália empata e Portugal 'só' tem de vencer

Itália empata e Portugal 'só' tem de vencer

Um dia depois de ter brilhado e empatado com Portugal, a Itália sofreu para empatar com a França a quatro. Os italianos assumem a liderança do grupo A com mais um jogo, mas 'basta' a Portugal vencer o Chile para reclamar o 1º lugar.