Uma estreia e dois mitos não confirmados
Uma estreia e No rescaldo do jogo com Moçambique, Facundo Bridge estava naturalmente satisfeito com a sua estreia, coroada com dois golos. Valentin Grimalt e Lucas Martinez- desmistificaram questões...
A tranquila vitória sobre Moçambique por 0-13 e um 1º lugar que já estava assegurado proporcionaram uma conferência de imprensa da selecção argentina distinta, com uma diminuta presença de órgãos locais que se estranhou.
Facundo Bridge, jogador do Valongo, estreou-se pela absoluta albiceleste e não podia estar mais satisfeito pela estreia, sublinhada com dois golos, um deles praticamente sobre o apito final.
Lucas Martinez, da Oliveirense, também bisou e desmistificou a "rivalidade" entre San Juan e Mendonza. Nesta selecção da Argentina, remam todos no sentido do título e o que contam são as listas brancas e azuis.
Num painel com inusitada maioria "mendoncina" (só Bridge é de San Juan), Valentin Grimalt "atacou" outro mito, o dos guarda-redes argentinos. Os "arqueros" foram durante muito tempo vistos como o "calcanhar de Aquiles" de uma selecção que teve sempre jogadores de pista com muito talento e magia, mas Grimalt recusa que marque uma viragem na História, para uma nova geração de talentos na baliza da albiceleste.
No entanto, o guarda-redes do Lodi não deixa de vincar que, tanto ele como Conti Acevedo (dono da baliza neste jogo com Moçambique), transmitirão a confiança necessária aos seus companheiros para que possam produzir o avassalador jogo atacante que lhes tem sido característico.
dois mitos não confirmados
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 11h10