«As mentalidades têm de mudar em Portugal»

O resultado foi dilatado, mas a selecção feminina deixou boa imagem perante a anfitriã e candidata Argentina e vai disputar o bronze. No rescaldo, uma Marlene Sousa embargada reclamou mais apoio para o Hóquei em Patins feminino.

«As mentalidades têm de mudar em Portugal»

Foi uma derrota por 5-1 muito pesada para o que Portugal fez, em particular na primeira metade de jogo. Anabella Flores defendeu tudo o que havia para defender e, com duas grandes penalidades, as argentinas chegavam ao intervalo a vencer por três golos sem resposta.

Marlene Sousa, surgiu na sala de imprensa de lágrimas nos olhos, com um apelo a mais investimento, apoio e acompanhamento pela imprensa - e transmissões televisivas - do Hóquei em Patins feminino em Portugal, numa mudança de mentalidades que urge.

Depois da prata de Iquique em 2016, com uma selecção de que, por exemplo, Marlene fazia parte, este será o melhor resultado da selecção feminina portuguesa, independentemente do desfecho da partida de atribuição do bronze, frente à Itália. "É levantar a cabeça", apontaria a capitã da selecção nacional, com o objectivo de uma medalha.

Hélder Antunes, com o primordial objectivo de melhorar a classificação de Barcelona atingido, conformou-se com o afastamento às mãos da equipa anfitriã, mas destacando que - sem recorrer à estatística - Portugal teria criado mais oportunidades do que a Argentina. E Dario Giuliani partilharia a mesma visão.

Florencia Felamini realça a presença de Inês Severino, de apenas 16 anos e que conhece da temporada em que representou o Benfica, como um exemplo para as jogadoras mais novas portuguesas.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Só dupla fractura afasta Pascual

Só dupla fractura afasta Pascual

Dificilmente (espera-se que não) alguém tirará o prémio de 'mais azarado' a Matías Pascual. Depois de três dias com sintomas gripais, mas a querer ir a jogo, fez uma fractura exposta de tíbia e perónio que lhe pode custar a temporada.

«Sempre gostei do Hóquei e tento aportar o que vivi e o que sei»

«Sempre gostei do Hóquei e tento aportar o que vivi e o que sei»

Bicampeão do Mundo, Carlos López integra agora a equipa técnica de uma selecção feminina argentina a quem o título escapa desde 2014. E continua a jogar e a ganhar. Deixou Portugal em 2016 (e voltaria...), mas nunca deixará o Hóquei.

Argentina marca 'acerto de contas' com Portugal

Argentina marca 'acerto de contas' com Portugal

A Argentina é a adversária de Portugal na final do Campeonato do Mundo. As duas selecções reeditarão a final de 2019 depois da albiceleste ter vencido a Itália por 4-1. O jogo ficou marcado pela lesão grave de Pascual.

Portugal está na final

Portugal está na final

Portugal venceu a França por 4-0 e chega pela terceira vez consecutiva à final. Os portugueses foram sólidos defensivamente e 'mataram' o jogo nos minutos finais, aguardando agora o desfecho do embate entre Argentina e Itália.

Portugal esbarra num 'muro' e a final é a mesma desde 2017

Portugal esbarra num 'muro' e a final é a mesma desde 2017

Espanha e Argentina vão disputar a terceira final de Mundial consecutiva, depois de afastarem Itália e Portugal. As portuguesas criaram muitas oportunidades, em particular na primeira parte, mas esbarraram numa inspirada Anabella Flores.