Só dupla fractura afasta Pascual

Dificilmente (espera-se que não) alguém tirará o prémio de 'mais azarado' a Matías Pascual. Depois de três dias com sintomas gripais, mas a querer ir a jogo, fez uma fractura exposta de tíbia e perónio que lhe pode custar a temporada.

Só dupla fractura afasta Pascual

Matías Pascual está fora do Mundial e, provavelmente, com toda a temporada em risco. Aquele que é actualmente o único argentino do Barcelona, fez uma fractura exposta de tíbia e perónio numa rotação sobre si próprio, num momento arrepiante, no jogo das meias-finais entre Argentina e Itália.

O jogador, ainda em busca de um primeiro título Mundial, já falhara duas partidas e o capitão Carlos Nicolía publicou um texto emotivo, em que quis dar a conhecer a força de vontade de Matías Pascual, que, com sintomas gripais, tinha "febre e dores", mas fez tudo para ir a jogo.

No seu querer, Matías seria traído pelo infortúnio, e Nicolía promete que a selecção "dará o impossível" para "dar ainda mais valor a todo o esforço" que Matías fez em prol da albiceleste.

Para a final, a Argentina não contará assim com Matías Pascual, perfilando-se o valonguense Facundo Bridge para ir a jogo, como aconteceu frente a Moçambique, ainda na fase de grupos, e Chile, nos quartos-de-final.

E também não contará com o contributo próximo de Ivan Jaquierz, treinador de guarda-redes e analista da albiceleste e do Porto, que, na confusão gerada por os italianos não terem parado logo o jogo (sem se aperceberem da gravidade da lesão), atingiu Alessandro Verona.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«As mentalidades têm de mudar em Portugal»

«As mentalidades têm de mudar em Portugal»

O resultado foi dilatado, mas a selecção feminina deixou boa imagem perante a anfitriã e candidata Argentina e vai disputar o bronze. No rescaldo, uma Marlene Sousa embargada reclamou mais apoio para o Hóquei em Patins feminino.

«Sempre gostei do Hóquei e tento aportar o que vivi e o que sei»

«Sempre gostei do Hóquei e tento aportar o que vivi e o que sei»

Bicampeão do Mundo, Carlos López integra agora a equipa técnica de uma selecção feminina argentina a quem o título escapa desde 2014. E continua a jogar e a ganhar. Deixou Portugal em 2016 (e voltaria...), mas nunca deixará o Hóquei.

Argentina marca 'acerto de contas' com Portugal

Argentina marca 'acerto de contas' com Portugal

A Argentina é a adversária de Portugal na final do Campeonato do Mundo. As duas selecções reeditarão a final de 2019 depois da albiceleste ter vencido a Itália por 4-1. O jogo ficou marcado pela lesão grave de Pascual.

Portugal está na final

Portugal está na final

Portugal venceu a França por 4-0 e chega pela terceira vez consecutiva à final. Os portugueses foram sólidos defensivamente e 'mataram' o jogo nos minutos finais, aguardando agora o desfecho do embate entre Argentina e Itália.

Portugal esbarra num 'muro' e a final é a mesma desde 2017

Portugal esbarra num 'muro' e a final é a mesma desde 2017

Espanha e Argentina vão disputar a terceira final de Mundial consecutiva, depois de afastarem Itália e Portugal. As portuguesas criaram muitas oportunidades, em particular na primeira parte, mas esbarraram numa inspirada Anabella Flores.