Só dupla fractura afasta Pascual
Dificilmente (espera-se que não) alguém tirará o prémio de 'mais azarado' a Matías Pascual. Depois de três dias com sintomas gripais, mas a querer ir a jogo, fez uma fractura exposta de tíbia e perónio que lhe pode custar a temporada.
Matías Pascual está fora do Mundial e, provavelmente, com toda a temporada em risco. Aquele que é actualmente o único argentino do Barcelona, fez uma fractura exposta de tíbia e perónio numa rotação sobre si próprio, num momento arrepiante, no jogo das meias-finais entre Argentina e Itália.
O jogador, ainda em busca de um primeiro título Mundial, já falhara duas partidas e o capitão Carlos Nicolía publicou um texto emotivo, em que quis dar a conhecer a força de vontade de Matías Pascual, que, com sintomas gripais, tinha "febre e dores", mas fez tudo para ir a jogo.
No seu querer, Matías seria traído pelo infortúnio, e Nicolía promete que a selecção "dará o impossível" para "dar ainda mais valor a todo o esforço" que Matías fez em prol da albiceleste.
Para a final, a Argentina não contará assim com Matías Pascual, perfilando-se o valonguense Facundo Bridge para ir a jogo, como aconteceu frente a Moçambique, ainda na fase de grupos, e Chile, nos quartos-de-final.
E também não contará com o contributo próximo de Ivan Jaquierz, treinador de guarda-redes e analista da albiceleste e do Porto, que, na confusão gerada por os italianos não terem parado logo o jogo (sem se aperceberem da gravidade da lesão), atingiu Alessandro Verona.
Sábado, 12 de Novembro de 2022, 19h49