«Pedimos que este domingo o 'estádio' esteja a rebentar»

Num conferência de imprensa marcada pelo infortúnio de Matías Pascual, a Argentina pede um Aldo Cantoni cheio, a 'rebentar' para corrigir o que se passou em Barcelona. Alex Bertolucci diz-se orgulhoso da sua equipa.

«Pedimos que este domingo o 'estádio' esteja a rebentar»

Os argentinos chamam-lhe estádio. Para os portugueses é um pavilhão. Mas, cada português que viva ali uma partida da Argentina, por analogia ao fervor futebolístico e também à quantidade de gente, não poderá deixar de lhe chamar estádio também.

O Aldo Cantoni é um espaço de vida própria, um sexto jogador, como diria Matías Pascual, e terá sido determinante na partida em que a Argentina venceu por 4-1 uma Itália que vai mostrando argumentos para, com mais experiência dos seus jogadores, poder almejar títulos.

Davide Gavioli lamentou o golo sofrido muito perto do intervalo e depois a "magia" de Lucas Ordoñez no início da segunda parte, a tornar a montanha que os italianos tinham para escalar, ainda mais alta.

Alessandro Bertolucci congratulou-se pela prestação da sua equipa e pela força mental desta, nunca baixando os braços. O golo italiano, na altura o 3-1, é que chegou demasiado tarde.

Do lado argentino, "pesava" a lesão de Matías Pascual. Na sala de imprensa, já se sabia da dupla fractura de tíbia e perónio, prognóstico duro que Pascual e Grimalt não conheciam ou não quiseram confirmar.

Houve desde logo muito de projecção da final com Portugal, com Matías Platero e Valentin Grimalt a recordarem a final de Barcelona, há três anos. Terão feito tudo bem... mas faltou o golo. Desta feita, o guarda-redes acredita que, tantas vezes a Argentina lá vai, que alguma acabará por entrar.

Platero sublinhou o conhecimento dos jogadores da selecção portuguesa e "convocou" o Aldo Cantoni como sexto jogador.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A demanda por um (raríssimo) pleno Mundial

A demanda por um (raríssimo) pleno Mundial

Depois de ter perdido as três finais em Barcelona, a Argentina já venceu duas em San Juan e procura o pleno Mundial. Só a Espanha conseguiu ter em seu poder os três títulos das três categorias com Mundiais.

Final à portuguesa: o melhor 'prato' do Mundo

Final à portuguesa: o melhor 'prato' do Mundo

A final do Mundial deverá contar com nada menos que 17 jogadores que jogam o campeonato português, a fazer jus ao epíteto de melhor do Mundo. E, entre os possíveis chamados, até há mais argentinos do Campeonato PLACARD que portugueses.

Tira-teimas em San Juan

Tira-teimas em San Juan

A partir das 23h30 sobem ao majestoso palco do Aldo Cantoni a arte de 'defender a atacar' e de 'atacar a defender'. Perspectiva-se um encaixe de vontades tácticas, como aconteceu em Barcelona, agora na terceira final entre Argentina e Portugal.

«Tivemos inteligência táctica e uma gestão física perfeita»

«Tivemos inteligência táctica e uma gestão física perfeita»

Foi um jogo praticamente perfeito da selecção das quinas no objectivo de Portugal chegar à final, reconhecido pelo próprio Renato Garrido e pelo seleccionar gaulês Fabien Savreux. Será também a receita para a final que se segue.

Argentina reclama a coroa

Argentina reclama a coroa

A Argentina é a nova campeã do Mundo de Seniores Femininos, destronando a tricampeã Espanha. Perante um Aldo Cantoni repleto, as argentinas ganharam por 3-0 e arrecadam o sexto título mundial.

Portugal de bronze no feminino

Portugal de bronze no feminino

Portugal conquistou a sua sexta medalha em 16 Mundiais ao vencer a Itália pelo bronze por 0-3. Inês Severino esteve em destaque ao apontar os três golos da selecção das quinas.