Barcelona consolida liderança

O Barcelona reforçou a liderança na OK Liga com um triunfo sobre o Reus enquanto o Calafell não ia além de um empate com o Noia. Os portugueses estiveram em destaque nos blaugrana, com um hat-trick de João Rodrigues e um bis de Hélder Nunes.

Barcelona consolida liderança
Foto de capa: Sara Gordon @ FC Barcelona

Empenhado em recuperar o título perdido para o Liceo, o Barcelona recebeu e venceu o Reus por 8-3.

As decisões da temporada ainda estão longe, mas o Barcelona vai trilhando o seu caminho sobre vitórias. Este sábado, a "vítima" foi o Reus, carrasco no último play-off, inclusivamente vencendo duas vezes no Palau Blaugrana.

Desta vez, a equipa de Edu Castro, sob a batuta dos portugueses, não deu grandes hipóteses aos "roginegros". Ao intervalo, dois golos de João Rodrigues e um de Hélder Nunes valiam uma vantagem de 3-1. Logo aos quatro minutos da segunda parte, Hélder ampliou, e João ainda marcaria mais um tento para um hat-trick que o leva para o topo da lista de melhores marcadores, com 16 tentos contra 14 de Martí Casas.

O Reus não teve argumentos para contrariar a segunda parte do Barcelona, merecendo, no entanto, destaque o golo que fechou as contas, o único de bola corrida da equipa de Jordi Garcia, assinado por Guillem Jansà, de apenas 17 anos.

O Barcelona está agora mais longe do Calafell, que não tem tido um regresso fácil da pausa mundialista. Depois de uma derrota em Arenys de Munt, o detentor da Taça WSE não foi além de um empate, mas num jogo que já se antevia complicado.

No duelo com o Noia, não houve golos na primeira parte. Xavi Costa marcou no arranque da segunda e, sem mais golos, o Calafell passou quase toda esta etapa complementar em busca da igualdade. Apareceria a dois minutos do fim, por Sergi Miras, de grande penalidade.

O Calafell salvou-se da derrota, mas não evitou a perda do 2º lugar, que agora é do Liceo. A equipa galega venceu em Alcoi por 0-2, com golos de Alex Rodriguez e Bruno Di Benedetto, um em cada parte de um jogo que ficaria marcado pela caricata situação da mesa a acompanhar num tablet a transmissão do embate do Mundial (de futebol) entre Argentina e México.

O singelo ponto conquistado pelo Noia permite à equipa da capital da cava alcançar os 16 pontos do Reus, mas também com a companhia do Igualada, que venceu na recepção ao Sant Cugat. Xavier Serrallonga até marcou primeiro para os visitantes, mas o Igualada igualou na primeira parte e consumou a reviravolta na segunda, com o alemão Mats Zilken, que não foi ao Mundial, a bisar.

A dois pontos do trio, está o Caldes, que reclamou os três pontos numa partida recheada de golos e de goleadores. Entre Caldes e Arenys de Munt houve 13 golos, num 7-6 final, com nada menos que 10 marcadores diferentes. Apenas Roger Presas (Caldes) e Arnau Font, irmão do sportinguista Ferran, e Lluc Vila (Arenys de Munt) bisaram.

O Arenys de Munt acabaria por não pontuar numa luta pela fuga aos últimos lugares que teve nesta ronda o Girona como vencedor. A equipa de Ramon Benito só tinha dois pontos e somou três em Vilafranca, na casa do lanterna-vermelha. Emanuel Necchi bisou para anular uma desvantagem de dois golos, mas o Vilafranca não conseguiria segurar aquele que seria o primeiro ponto na prova. Carles Sánchez, a dois minutos do fim, foi o herói gironino.

Desta luta pela manutenção, vai fugindo o Lleida, que somou a segunda vitória em três jogos depois de apenas ter conseguido um empate nos primeiros cinco. Frente ao Voltregà, a equipa de Albert Folguera só passou para a frente a três minutos do fim, com um golo do português Nuno Paiva. A vitória, por 5-3, seria selada por Jepi Selva (que bisou) a poucos segundos do apito final.

8ª jornada

Barcelona 8-3 Reus • 26.Nov

• Calafell 1-1 Noia • 26.Nov

• Vilafranca 2-3 Girona • 26.Nov

Caldes 7-6 Arenys de Munt • 26.Nov

• Alcoi 0-2 Liceo • 26.Nov

Igualada 4-1 Sant Cugat • 26.Nov

Lleida 5-3 Voltregà • 27.Nov

Classificação

1º Barcelona (24), 2º Liceo (18), 3º Calafell (17), 4º Reus (16), 5º Noia (16), 6º Igualada (16), 7º Caldes (14), 8º Alcoi (10), 9º Voltregà (9), 10º Lleida (7), 11º Sant Cugat (7), 12º Girona (5), 13º Arenys de Munt (2), 14º Vilafranca (0)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Adeus Torneio de Sub-17, olá Europeu de Sub-19

Adeus Torneio de Sub-17, olá Europeu de Sub-19

A federação portuguesa anunciou em comunicado que o torneio europeu feminino de Sub-17 deixará de ser realizado, sendo substituído no calendário internacional pelo Campeonato da Europa de Sub-19.

Trio da frente perde em Itália

Trio da frente perde em Itália

Numa ronda atípica, os três da frente perderam em Itália. O Bassano continua a liderar, mas tem agora o Trissino 'à perna' e com um jogo em atraso. Pelo Lodi, Filipe Fernandes estreou-se a marcar, e logo com um hat-trick.