«Espero estar completamente enganado...»
No rescaldo do jogo na Luz, Nelson Lourenço recusou que o Turquel, que há três meses nem sabia se teria equipa, possa ser o rival do Benfica. Transversalmente, na formação, o técnico vê o Hóquei em Patins com muita preocupação.
Faltaram opções no banco para que o Turquel desse continuidade a uma boa primeira parte e evitasse a derrota na Luz e, ainda que este seja visto como o duelo que marcará a temporada no feminino, Nelson Lourenço recusa esse "estatuto".
"O Turquel não é rival do Benfica", afirma, com os objectivos bem claros. "Queremos passar de fase, queremos estar na poule A", aponta, lembrando que este é um projecto recente.
"Como é que é possível ao fim de três meses estarmos a criar este impacto?", questiona, recordando que houve incerteza até tarde sobre a formação da equipa. No grupo actual, faltará "mais uma atleta", mas há natural "margem de crescimento" com o decorrer da prova.
Nelson Lourenço esteve na génese do projecto feminino em Turquel, com dois terceiros lugares (2009/10 e 2010/11) e um título nacional (2011/12), o último antes do enea do Benfica. Dez anos depois, recorda que antes "havia primeira e segunda divisão em Portugal", mas acredita que, com "boa vontade dos clubes", o panorama possa melhorar.
No entanto, o técnico não deixa de expressar a sua preocupação com o Hóquei em Patins em geral, particularmente a nível formativo, com menor quantidade e qualidade nos jovens que actualmente vão fazendo o seu percurso. Para o bem (e futuro) da modalidade, espera estar completamente enganado, mas não augura nada de bom...
Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022, 10h59